7 sinais de problemas no carro e como identificá-los

Quando seu carro está dando sinais de alerta de que algo está errado, é importante que esses sinais não sejam ignorados. Uma correção antecipada é a abordagem inteligente, assim como a manutenção regular para evitar que esses problemas se desenvolvam.

1. Aceleração lenta

Você provavelmente está ciente de quando seu veículo está excepcionalmente lento e isso pode ser por vários motivos.

É importante garantir que você esteja usando o combustível correto para seu veículo. O uso de combustível com um índice de octanagem inferior ao recomendado pela montadora pode resultar em baixo desempenho a curto prazo e sérios danos ao motor a longo prazo.

Filtros de ar sujos e injetores de combustível entupidos também podem causar desempenho lento. como desgaste geral do motor e da engrenagem. A baixa pressão dos pneus, que aumenta a resistência ao rolamento dos pneus, pode diminuir a velocidade e também tornar a direção do veículo menos responsiva. Quer saber mais sobre? Acesse https://rsembreagem.com.br/

Novamente, a manutenção regular pode fazer toda a diferença.

Ação: Envie seu carro imediatamente para diagnóstico e reparo.

2. Freios barulhentos/ruidosos

Bons freios são vitais, mas estar fora de vista pode significar que eles estão fora de vista. Ao frear, mantenha sempre os ouvidos atentos a ruídos incomuns.

Algumas pastilhas de freio também possuem pequenas lingüetas de metal que causam rangidos quando as pastilhas estão quase gastas. Portanto, isso também pode ser uma indicação de que as pastilhas precisam ser substituídas. substituído.

Se o rangido for devido a pastilhas ou sapatas de freio gastas, elas podem causar danos dispendiosos ao rotor ou tambor. O rangido também pode indicar um rotor ou superfície do tambor com defeito. Lembre-se de que dirigir com freios ruins é ilegal e perigoso e pode levar a mais danos mecânicos.

Ação: Dirija ou leve o carro a um mecânico para diagnóstico e reparo urgente.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

3. Evacuação de fumaça

Os sinais de fumaça nunca devem ser ignorados. Eles podem ter muitas causas, algumas menores e outras um grande motivo de preocupação.

Em um veículo a diesel moderno, as emissões excessivas de fumaça preta podem ser devidas à má combustão do combustível causada por injetores defeituosos ou pelo escapamento do sistema. Essa fumaça também pode ser característica de carros a diesel mais antigos.

Em carros a gasolina, as emissões de fumaça preta podem ser causadas por muito combustível entrando no motor devido a mau ajuste, filtro de ar sujo ou sensor eletrônico defeituoso.

Sério, a liberação de fumaça azul-acinzentada pode ser uma indicação de desgaste nos componentes do motor, como anéis de pistão e/ou orifícios do cilindro.

Ação: Não hesite em levar o carro para diagnóstico e correção em uma oficina antes que ocorram mais danos.

4. Cheiro de combustível ou escapamento na cabine

Se você sentir cheiro de escapamento ou fumaça de combustível, trate a situação como urgente. O escapamento contém monóxido de carbono letal, enquanto a fumaça da gasolina é um risco de incêndio e saúde.

Um dos aspectos mais perigosos do monóxido de carbono é que ele é inodoro.

Antes de agir, considere a possibilidade de que um veículo na estrada perto de você possa estar emitindo gases de escapamento ou gasolina incomuns. Explicações mais preocupantes para a fumaça do escapamento incluem um vazamento no sistema de escapamento do seu veículo, em qualquer lugar, desde o motor até o tubo de escape.

Da mesma forma, os vapores de combustível podem indicar um vazamento em qualquer parte do sistema de combustível, do tanque às linhas de combustível ou em algum lugar do compartimento do motor. Isso deve ser tratado como um perigo de incêndio iminente.

Ação : Estacione o veículo com segurança, desligue a ignição, mantenha-se afastado e procure assistência na estrada. Para saber como manter o seu automóvel 100%, acesse RS Embreagem.com.br/servicos/

5. Batidas e outros ruídos

A causa de ruídos como batidas, gemidos, chocalhos, assobios e estalos pode ser difícil de identificar. Se o motor fizer um barulho de batida, em motores a gasolina, isso é mais comumente um sinal de mau ajuste e/ou octanagem do combustível muito baixa.

Os lamentos podem emanar de uma unidade de acionamento, eixo, rolamentos de roda, caixa de câmbio ou bomba de direção hidráulica.

A fonte dos chocalhos pode ser qualquer coisa no veículo, desde o escapamento ou as linhas de combustível duro que precisam ser mais bem fixadas até vidros ou painéis da carroceria mal ajustados ou até mesmo um brinquedo de criança embaixo do assento.

A suspensão, as juntas universais, o eixo, a direção e os suportes do motor também podem fazer barulho e bater.

Você pode tentar identificar um ruído por teste de direção e inspeção visual. É possível que haja uma solução rápida, como apertar uma braçadeira, mas um diagnóstico e reparo caros são, infelizmente, igualmente prováveis.

Ação : Se não conseguir identificar a causa do barulho, leve um amigo para dar uma volta para uma segunda opinião antes de levar o carro a um mecânico.

6. Dificuldade para começar

Você vira a chave, apenas para ficar frustrado. Clique! Nenhuma coisa. Ou talvez o motor de partida apenas gire anemicamente. Pode até acionar fortemente, mas ainda assim se recusar a disparar. Estamos em uma zona misteriosa para muitos motoristas.

A bateria pode ser suspeita se estiver velha, com conexões soltas ou se o acionamento e a iluminação do painel estiverem fracos. Se as luzes de partida e do painel estiverem OK e a bateria e o motor de partida forem inocentados, será necessária uma investigação mais aprofundada.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Outros culpados podem incluir combustível defeituoso ou sistemas de ignição (fornecimento de combustível ruim, velas de ignição ou cabos defeituosos), outros problemas elétricos, como sensores defeituosos e fusíveis queimados e, vamos enfrentá-lo, um tanque de combustível vazio.

Ação : Chame a assistência na estrada para diagnóstico (e uma bateria nova em potencial) ou reboque o carro para um reparador.

7. Vibrações excessivas

Vibrações irritantes podem surgir de componentes como rodas, freios, eixos e motor. Se você quiser tentar diagnosticar e resolver o problema sozinho, aqui estão algumas ideias: verifique se os aros dos pneus estão danificados, se as porcas estão apertadas e se as rodas estão oscilando. Se você estiver fora de estrada, a lama seca nas rodas pode ser uma causa.

Procure por pressão de pneu incorreta, desgaste irregular ou banda de rodagem separada.

As vibrações durante a frenagem também podem ser causadas por um rotor de freio com desgaste desigual. Outras fontes de vibração podem incluir eixos ou eixos de transmissão desbalanceados ou danificados. Juntas de velocidade constante (CV) desgastadas se enquadram na mesma categoria.

Ação : Envie seu carro imediatamente para diagnóstico e reparo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *