As maiores tendências de marketing de saúde para 2023

A contínua consumerização dos cuidados de saúde

Os membros do grupo-alvo da organização de saúde não são apenas pacientes, mas também consumidores. À medida que o modelo de negócios de assistência médica se torna mais centrado no consumidor, os pacientes assumem cada vez mais o controle de seus próprios cuidados de saúde.

Os pacientes desejam acesso a recursos de saúde acessíveis e de qualidade e estão se envolvendo mais nas escolhas de assistência médica. Hoje, os pacientes abordam os cuidados de saúde com uma mentalidade de consumidor. Como resultado, as organizações de saúde devem comercializar para seus públicos-alvo como consumidores tradicionais.

Isso significa mostrar como os serviços de uma instituição enriquecem a vida dos pacientes e explicar por que os pacientes devem escolher uma rede de atendimento em detrimento de outra. Quer saber mais sobre marketing, acesse https://www.seobh.org/

Esta tendência de marketing de saúde está sendo alimentada pelo aumento do acesso aos cuidados de saúde. Os pacientes modernos têm acesso a mais opções de cuidados e informações do que nunca. As empresas bem-sucedidas capitalizarão essa mudança ao direcionar proativamente os clientes por meio do marketing e trabalhar para criar confiança.

Ao criar materiais de marketing, as organizações de saúde devem priorizar a transparência de custos e a facilidade de encontrar informações. A transparência de preços é uma preocupação fundamental para os pacientes que enfrentam custos crescentes de atendimento.

Em resposta aos custos crescentes, os pacientes estão comparando preços ativamente e obtendo várias cotações antes de procurar um serviço. Se sua organização for transparente sobre essas informações, poderá tornar seus serviços mais atraentes para os pacientes.

A telemedicina é essencial

Desde o início da pandemia, o uso da telemedicina aumentou significativamente. Mesmo com o mundo voltando ao normal, a telemedicina continua sendo um serviço em demanda.

Não é nenhuma surpresa, pois os serviços de telemedicina são acessíveis, convenientes e acessíveis. Embora a demanda por serviços de telessaúde tenha diminuído ligeiramente em 2022, muitos pacientes esperam que pelo menos parte de sua experiência de atendimento seja fornecida por meio de serviços de telessaúde.

Por exemplo, os pacientes podem querer receber lembretes de consultas por meio de tecnologias de telessaúde ou participar de bate-papos ao vivo com a equipe médica para discutir os resultados dos testes. De acordo com a pesquisa da Sykes, 88% dos pacientes gostariam de usar a telemedicina para tratar assuntos não urgentes.

Ao promover esses serviços em seu conteúdo de marketing, deixe claro que essa não é a única opção de tratamento. Em vez disso, explique que a telemedicina é uma das várias formas de atendimento que você oferece para atender às necessidades de seus pacientes. Ao projetá-lo dessa forma, você mantém o foco na qualidade do atendimento ao paciente e, ao mesmo tempo, demonstra transparência sobre seu modelo de atendimento.

Esforços de SEO evoluídos

Nos primeiros dias de Search Engine Optimization (SEO), seu principal objetivo era direcionar pacientes em potencial para seu site e, finalmente, para sua clínica. No entanto, o SEO agora se tornou parte integrante da experiência mais ampla do cliente.

Os pacientes geralmente buscam informações médicas para que possam se autodiagnosticar antes de decidir consultar um médico. Muitos pacientes ou pacientes em potencial frequentemente procuram conteúdo informativo para responder a perguntas médicas comuns que possam ter por vários motivos.

Sua empresa pode aproveitar essa tendência de marketing de saúde integrando conteúdo informativo em todo o processo de atendimento. Criar páginas de perguntas frequentes e postagens de blog que fornecem informações valiosas aos pacientes inspira confiança e ajuda as pessoas a desenvolver um senso de lealdade à sua marca.

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Ao criar esse conteúdo, é crucial atender às necessidades dos pacientes com base em suas pesquisas intenção. Você também deve integrar palavras-chave locais para aumentar sua visibilidade com os pacientes da região. Certifique-se de que o endereço e as informações de contato de sua organização estejam atualizados para que pacientes em potencial possam contatá-lo facilmente.

A pesquisa por voz também se tornou uma parte importante da otimização do mecanismo de pesquisa. Muitos pacientes procuram profissionais de saúde por meio do Google Home, Siri ou plataformas semelhantes. Você deve se concentrar em incorporar linguagem natural ao conteúdo do seu site. A linguagem conversacional e as palavras-chave de cauda longa podem ser especialmente úteis para aumentar a visibilidade nas pesquisas por voz.

Priorize a experiência do usuário

À medida que os pacientes começam a assumir seu papel como consumidores de produtos e serviços de saúde, suas expectativas em relação aos provedores mudam. Em particular, eles esperam experiências de saúde rápidas e sem atrito.

Há várias etapas que você pode seguir para reconhecer e responder a essas preferências. Sua organização deve se esforçar para dar aos pacientes a capacidade de se corresponder com você por meio de seu canal preferido – seja telefone, SMS, bate-papo on-line ou e-mail.

Seu site também deve carregar rapidamente e ser fácil de usar para ser atendido. As etapas que você pode executar incluem otimizar o layout da página inicial, tornar seu conteúdo visualmente atraente e adicionar menus de navegação fáceis a todas as páginas.

Se você deseja capitalizar essa tendência, trabalhe para digitalizar toda a experiência do paciente da maneira mais jeito eficiente. Permita que os pacientes marquem consultas on-line, acessem resultados de exames ou outros registros e conversem com sua equipe.

Você também deve considerar lançar seu próprio aplicativo de assistência médica ou usar um sistema de terceiros. Com um aplicativo móvel, você pode enviar notificações push, atualizações de saúde e outros conteúdos oportunos discretamente.

Personalização aprimorada

Os pacientes de hoje querem que suas consultas pareçam estar em uma pequena clínica familiar. No entanto, eles também querem que toda a experiência seja eficiente, produtiva e voltada para o valor.

Os pacientes esperam que toda a experiência de atendimento seja adaptada às suas necessidades. Essa expectativa se estende aos materiais de marketing que eles encontram. Ao criar conteúdo de marketing digital, certifique-se de usar páginas de destino exclusivas para cada tipo de paciente. Além disso, adapte suas mensagens ao tipo de atendimento ou serviço prestado. Essa curadoria faz com que cada paciente se sinta importante, independentemente do tipo de atendimento que o paciente está procurando. Caso se interesse mais sobre marketing, acesse https://www.seobh.org/category/blog/

Você também pode usar anúncios personalizados ou segmentar grupos específicos de pessoas relevantes para sua prática. Antes de tentar usar a segmentação de anúncios, defina claramente seu público e os diferentes segmentos dentro dele. A partir daí, você pode fornecer recomendações de saúde personalizadas e sugestões de conselhos.

Embora os dados sejam seu maior aliado na criação de conteúdo publicitário personalizado, você deve cumprir todos os requisitos relevantes de proteção de dados. Você deve trabalhar ativamente para proteger as informações de seus pacientes para que não entrem em conflito com os regulamentos da HIPAA e outros requisitos legais.

A prova social é importante

Os pacientes – e os consumidores em geral – geralmente procuram provas sociais antes de comprar um produto ou concordar com um serviço. As avaliações de pacientes anteriores podem influenciar muito o processo de tomada de decisão de uma pessoa ao procurar um provedor.

Se sua organização tiver muitas avaliações positivas, você poderá conquistar a confiança do paciente e atrair novos clientes. Por outro lado, se você tiver algumas críticas absolutamente negativas, alguns pacientes podem evitar o seu negócio e recorrer a um de seus concorrentes.

A prova social, como as avaliações online, substituiu amplamente o boca a boca. a boca. No entanto, esta não é a única forma de prova social que os pacientes em potencial procuram. Eles também revisam o conteúdo dos depoimentos que você pode criar e exibir em seu site.

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Coletar depoimentos e avaliações em seu site é uma ótima maneira de persuadir pacientes relutantes a marcar uma consulta com seu provedor.

Escopo de marketing expandido

A jornada de saúde de cada paciente é única. As organizações de saúde reconheceram essa realidade e estão diversificando suas campanhas de marketing para atrair uma gama mais ampla de clientes em potencial.

Se sua organização deseja fazer o mesmo, comece rompendo com os canais de marketing tradicionais. Muitos pacientes em potencial prestam pouca ou nenhuma atenção a essas oportunidades, o que significa que você perde oportunidades de adquirir novos clientes se seu escopo de marketing for limitado.

Você também precisa criar conteúdo de marketing para clientes em potencial em diferentes estágios de sua jornada . O conteúdo para um consumidor não familiarizado com sua marca deve ser diferente do material para alguém que esteja pesquisando ativamente o tipo de serviço que você oferece.

O ideal é que você precise de uma campanha de marketing que integre vários canais . Essa configuração ajudará você a atrair mais clientes em potencial e direcionar seu marketing para pessoas em diferentes estágios da jornada do cliente.

Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/marketing-digital/

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