Como comprar uma cadeira de escritório: 5 dicas para te ajudar na escolha

Ao decidir comprar uma cadeira de escritório, existem alguns fatores importantes a serem considerados. qual é o seu orçamento É uma boa ideia comprar usado? Quer uma cadeira totalmente ergonômica? E que outras considerações importantes desempenham um papel para garantir que você compre uma boa cadeira de escritório da melhor maneira possível?

Neste artigo, vamos dar uma olhada em cinco pontos-chave em qualquer decisão de compra de cadeiras de escritório, mas é claro, lembre-se de que temos um guia que reúne as melhores cadeiras de escritório de hoje. Você pode achar útil também. Quer saber mais sobre ? Acesse https://cadeflex.com.br/

1. Decida seu orçamento (e considere em segunda mão)

A consideração mais básica ao comprar uma cadeira de escritório é primeiro decidir quanto você quer gastar – porque muitos outros fatores e decisões estarão diretamente relacionados ao seu orçamento disponível.

Há certamente uma grande variedade de cadeiras diferentes por aí, com preços que variam de muito baratos a incrivelmente caros. Algumas das melhores cadeiras de escritório podem custar mais de mil dólares (ou libras), e de fato existem cadeiras executivas que podem custar dois ou três mil.

Embora não pensemos que seja necessário gastar muito mais do que R$ 5.246 no máximo, a menos que dinheiro não seja problema e você queira fazer algum tipo de declaração (mas lembre-se de que algumas dessas cadeiras executivas super caras se concentram em artesanato, acabamento e muito de acolchoamento em detrimento da verdadeira ergonomia – no entanto, pise com cuidado). cadeira de escritório. No entanto, também não recomendamos um produto de porão barato, a menos que você esteja com um orçamento extremamente apertado, e é claro que você precisa. Realisticamente, você deve gastar pelo menos R$ 1.049 por uma cadeira de escritório decente. (E um pouco mais se você quiser algo realmente sólido, ergonomicamente falando – mais sobre isso depois – isso provavelmente valerá a pena a longo prazo em termos de durabilidade e garantia longa; compre barato, compre duas vezes, como diz o ditado).

Uma rota alternativa que aqueles com orçamento limitado devem considerar é comprar uma cadeira usada. Esta pode ser uma maneira tentadora de usar cadeiras de escritório de qualidade que podem ser bastante caras, simplesmente porque você pode obtê-las a preços muito mais baratos. A segunda mão estende seu orçamento muito além disso, e geralmente essas cadeiras premium são construídas para durar, portanto, fazer alguns quilômetros no relógio não é tão importante.

As desvantagens, é claro, são que você não recebe uma garantia muito longa do fabricante e a cadeira é usada, então pode não estar nas melhores condições. No entanto, se você comprar de um varejista respeitável e altamente cotado que vende cadeiras de escritório usadas, pode acabar obtendo uma pechincha por um assento tão bom quanto novo. No entanto, como sempre, há riscos na compra de equipamentos usados ​​e certamente tentaríamos comprar em uma loja de varejo estabelecida, em vez de apenas aleatoriamente no eBay.

2. Tipo de cadeira

Outro aspecto importante é, obviamente, o tipo de cadeira desejado. Existem muitos designs diferentes e seu local de trabalho pode ditar alguns requisitos a esse respeito.

Por exemplo, você tem muito pouco espaço e uma mesa pequena? Ou talvez até uma mesa de bar? Neste caso, cadeiras de trabalho compactas ou até mesmo bancos são a melhor escolha para si. Existem também designs de cadeiras que não têm apoios de braço e podem não ter apoio de cabeça. Esses itens são importantes para você? Você precisa levar todas essas considerações em consideração ao escolher a cadeira certa para suas necessidades específicas.

Outro ponto importante aqui é o estilo de acabamento: você quer uma cadeira de tecido ou quem sabe um modelo de couro? Este último tem um toque mais macio, lida melhor com respingos e similares, é mais fácil de limpar e, de certa forma, tem um toque mais agradável – mas um tecido de boa qualidade é mais barato e funciona melhor em climas quentes. Falando nisso, se a respirabilidade é realmente importante para você, você deve procurar uma cadeira com algum tipo de encosto de malha.

Algumas das melhores cadeiras de escritório também têm recursos de luxo pelos quais você pode se sentir tentado, como almofadas de aquecimento embutidas para aquelas manhãs mais desagradavelmente frias logo no início do trabalho.

3. As considerações ergonômicas são importantes? Você quer uma cadeira de escritório ergonômica?

Com isso, queremos dizer uma cadeira que oferece toda uma gama de configurações diferentes para as diferentes partes e é projetada para desempenho ergonômico (estes tendem a ser os modelos mais caros, é claro).

Obviamente, todas as cadeiras de escritório são projetadas e testadas para serem razoavelmente ergonômicas e confortáveis ​​- seria de se supor de qualquer maneira – mas algumas oferecem apenas os ajustes mais básicos, ou seja, a capacidade de alterar a altura do assento e talvez a reclinação do encosto. Quer saber mais sobre como escolher a cadeira do seu escritório, acesse https://cadeflex.com.br/categoria-produto/cadeiras/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Os modelos ergonômicos vão muito além e permitem o ajuste da posição do assento (deslizando para frente ou para trás), e o mesmo para o encosto, assim como a tensão do movimento do encosto deste último. Você também pode ajustar a altura ou o posicionamento dos apoios de braço e de cabeça e talvez mais.

O ponto é que com essas cadeiras você pode realmente ajustar a posição sentada para atender às suas necessidades pessoais e à forma do corpo. Modelos ergonômicos geralmente também se beneficiam de detalhes de design e tecnologias inteligentes.

4. Não subestime o apoio lombar

Embora as cadeiras econômicas não tenham apoio lombar ajustável, você deve procurar esse recurso em uma cadeira de escritório de tamanho médio ou mais alta. Algumas cadeiras podem tê-lo como um extra opcional, e vale a pena o esforço extra (geralmente relativamente pequeno – talvez R$ 157,40 ou mais).

Isso porque o posicionamento das costas é crucial quando se trata de um assento confortável. Como tal, a capacidade de alterar o encosto para melhor se adequar à região lombar é um recurso que definitivamente vale a pena conferir, se possível. Algumas cadeiras mais caras, como a Freedom que acabamos de mencionar, podem até ter um mecanismo de encosto autoajustável.

5. Tente cadeiras, se possível

Claro, cadeiras de escritório são um tanto subjetivas – um pode achar um assento em particular firme e confortável em termos de estofamento, enquanto outro pode achar difícil e implacável. O mesmo pode ser aplicado ao design do encosto ou de outros elementos.

Portanto, se possível, reserve um tempo para ir a uma loja física ou loja de varejo para experimentar uma cadeira que pretende comprar se a encontrar em promoção. Ou apenas sente-se em várias cadeiras para fazer um teste rápido – este pode ser um exercício útil para lhe dar uma ideia melhor do que procurar.

Além de sentar em uma cadeira, cinco minutos não é garantia absoluta de condicionamento físico – você saberá a verdade sobre o quão bem ele se adapta a você após um dia inteiro (ou mais especificamente, várias semanas) de uso.). Ainda assim, você pode pelo menos ter uma ideia de como é o país e realmente eliminar uma compra em potencial que você sabe que não foi boa para começar.Se você comprar sua cadeira de um varejista on-line, muitos oferecem uma garantia de reembolso de 30 dias (ou até mais), e isso pode ser muito útil se você estiver devolvendo algo que não é certo para você (embora você provavelmente tenha que pagar por isso ). o custo de envio, mas isso é certamente melhor do que gastar muito dinheiro em uma cadeira cara que não funciona, ou ser forçado a vendê-la e enviá-la pelo eBay).

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cadeira_de_escrit%C3%B3rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *