Como saber se o problema do meu carro é a bateria

Se você está tendo problemas para iniciar seu carro ou executá -lo, pode estar se perguntando se a bateria é o problema. Uma bateria moribunda tem uma variedade de sintomas, incluindo o motor de seleção ou a luz indicadora de bateria. Você pode verificar os cabos da bateria e o alternador quanto a sinais de problemas.

O motor de verificação ou a luz indicadora de bateria iluminada em seu veículo

A luz indicadora do motor de verificação ou da bateria em seu veículo é um aviso de que seu carro está enfrentando um problema de bateria. Também pode indicar um problema com o alternador. O problema da bateria pode ser de curto prazo, ou pode ser o sinal de um problema de longo prazo com o sistema elétrico de carros. É importante diagnosticar o problema e tomar medidas imediatas.

Se a luz de aviso de bateria acender em seu carro, talvez seja necessário levá -lo a um mecânico. Descarregar rapidamente a bateria pode danificá -la. A bateria pode falhar completamente, o que pode levar a danos irreparáveis. O problema pode ser tão simples quanto uma bateria carregada incorretamente ou um mau funcionamento do sistema de carregamento. Quer saber mais sobre baterias automotivas, acesse https://fortebaterias.com/site/

Se a luz da bateria for iluminada, é importante tomar medidas imediatamente. Uma bateria de carro normalmente dura entre três a cinco anos. Se a luz indicadora da bateria iluminar e permanecer iluminada, isso pode indicar um problema de bateria, mas pode não ser a causa do seu problema. A luz também pode ser causada por outros fatores.

Além de uma bateria ruim, seu carro pode ter outros problemas elétricos, como um alternador com defeito ou fiação. Uma bateria fraca pode fazer com que suas janelas elétricas se abram lentamente ou até o aparelho de som para parar de funcionar.

Obter um diagnóstico do problema economizará dinheiro. Você pode não saber qual é a causa do problema de seus carros, mas um teste rápido e simples pode revelar a causa. Com uma ferramenta de diagnóstico, você pode saber facilmente se é a bateria ou o motor.

Uma bateria com defeito também pode causar um alternador de mau funcionamento e verifique as luzes do motor. Um alternador ruim pode causar problemas com o computador de carros e também pode causar iluminar a luz do motor. Nos carros modernos, um alternador falhado é a causa mais comum de uma luz de verificação do motor. Um alternador com falha também pode afetar os controles do computador e a eletrônica a bordo.

Se a luz do indicador de check-ingine ou da bateria estiver iluminar em seu veículo, provavelmente é hora de substituir a bateria do carro. Uma bateria de baixa energia pode levar a um carro morto e arruinar o seu dia. Um mecânico pode diagnosticar o problema e determinar o que está errado.

Sintomas de uma bateria com falha

Existem vários sinais de que uma bateria em um carro está começando a falhar. Esses sintomas incluem um motor que leva mais tempo para começar, luzes que pisam ou um ruído incomum quando você gira a chave. Obter um teste de bateria pode ajudá -lo a determinar até que ponto sua bateria se degradou. Se você tem uma bateria ruim, é hora de substituí -la.

Geralmente, as baterias de carro se desgastam com uso, e temperaturas extremas também podem causar um preço. As baterias devem ter um adesivo indicando o ano e o mês da fabricação. Se você notar uma bateria que caiu abaixo dessa data, você terá uma bateria que está no tempo emprestado.

Se você notou algum desses sintomas, trocou a bateria no seu carro. Embora uma bateria morta seja a pior sensação do mundo, é um problema evitável. Ao aprender os sintomas, você pode evitar esse cenário terrível. Você poderá identificar uma bateria com falha antes de matar seu carro.

Outro sinal de que uma bateria de carro está falhando é um cheiro de enxofre. Esta é uma reação química que ocorre quando a água e o ácido em uma bateria fervem. Isso pode produzir um odor desagradável e fazer com que sua bateria superaqueça. Além disso, a bateria também pode vazar ácido.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Além de ser motivo de preocupação, uma bateria de carro com falha pode fazer com que seu carro diminua a velocidade ou pare completamente. Também levará mais tempo para começar e dar uma manivela. Se a bateria estiver falhar, você deve tentar um salto ou um novo o mais rápido possível.

Um mecanismo lento é um sinal clássico de uma bateria com falha. A bateria não armazenou amperagem suficiente para iniciar o motor rapidamente. Se você notar esses sintomas, deve testar sua bateria por um profissional. Mesmo se você não conseguir diagnosticar o problema, um início de salto pode corrigir o problema e impedir um desligamento do motor.

A bateria é um dos componentes mais importantes do seu carro. É responsável por iniciar seu carro e, sem ele, você não poderá dirigir. A bateria está sujeita a carregamento e descarga constantes, e é por isso que requer substituição o mais rápido possível. Quer saber mais sobre os vários tipos de bateria para o seu carro ? Confira aqui https://fortebaterias.com/site/Bateria/bateria-automotiva/

Verificando os cabos da bateria

O Forte Baterias sugerem uma das primeiras coisas para fazer ao solucionar seu veículo é verificar os cabos da bateria. Os cabos ruins podem interferir no fluxo de energia da bateria para o computador do motor e danificar outros componentes elétricos no carro. Para verificar o cabo, use um multímetro para medir a tensão. Procure corrosão ou fragilidade. Além disso, se os cabos estiverem danificados, eles perderão sua eficiência de condução.

Um cabo de bateria pode ser quebradiço devido à corrosão excessiva. A corrosão pode endurecer as peças de metal e fazer com que o cabo encaixe. O cabo negativo também pode ficar quente, fazendo com que a bateria perca sua capacidade de carregar. Esse problema pode ser um grande problema, e a única solução é substituir o cabo. O cabo da bateria é um dos componentes finais do circuito elétrico de veículos; portanto, se não estiver funcionando corretamente, seu carro pode perder a tensão e não funcionar mais.

Quando você vê o cabo da bateria, encontrará um cabo preto conectado à bateria negativa. Este cabo fornece aterramento para outros componentes elétricos no carro. Está conectado ao chassi de carros por meio de uma porca. Ele também contém um pequeno fio que se conecta ao chassi. Todos os três cabos formam um loop fechado que fornece energia da bateria para outros pontos -chave do veículo.

Depois de verificar o cabo positivo da bateria, você deve testar o cabo negativo da bateria. A leitura deve ser inferior a 0,5 volts. Você também pode verificar as extremidades do terminal dos cabos da bateria. Se você vir alguma corrosão, puxe o fio para testá -lo.

Se a bateria estiver corroída, ela comerá os terminais dos cabos da bateria e tornará impossível iniciar o carro. Além disso, os cabos da bateria precisarão ser substituídos se a corrosão for extensa. A corrosão é resultado de reações químicas que ocorrem dentro da bateria.

Antes de começar a testar a bateria, aguarde cerca de uma hora para que ela carregue. Isso permitirá que você teste a tensão de repouso, também conhecida como carga de superfície. Essa tensão é causada pelo carregamento do sistema elétrico de carros. Você deve gravar a leitura e compará -la com os números de tensão da bateria.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Verificando o alternador

Se o motor não acertar ou seus faróis não ligarem, você poderá verificar o alternador de seus carros para ver se é a causa do problema. Se o alternador estiver funcionando corretamente, ele manterá a bateria carregada. Se o alternador não estiver, a bateria de seus carros pode estar morta.

Ao verificar o alternador, verifique se as luzes não estão piscando. Isso pode ser um sinal de um regulador de tensão defeituoso. Você também pode verificar a corrosão nas conexões da bateria. Limpe essas peças e seu problema pode ser resolvido.

Para verificar a saída do alternador, você precisará de um voltímetro digital, que você pode comprar em uma loja de peças de automóveis por cerca de R$ 130. Se possível, peça a um parceiro que o ajude a verificar a tensão. A saída do alternador deve estar entre 13,5 e 14,4 volts.

Além das luzes internas escuras, você também notará luzes fracas. Se o alternador não estiver funcionando corretamente, isso levará a vários outros problemas. Se o alternador não fornecer uma quantidade constante de tensão, os acessórios elétricos no carro poderão desligar inesperadamente ou funcionar mal.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Autom%C3%B3vel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *