A visibilidade do seu site no Google é um dos aspectos mais importantes do sucesso online, e há algumas coisas que você pode fazer para que seu site se destaque um pouco mais para o gigante dos mecanismos de busca. No entanto, ter um site por si só não é garantia de sucesso na web, e há algumas coisas que você precisa fazer além dessas dicas e truques rápidos para que seu site tenha uma classificação alta em seu setor a longo prazo, como: criação de conteúdo, otimização de páginas da web para garantir que seja relevante para seu público e muito mais. Aqui estão 7 coisas que você pode fazer para tornar seu site um pouco mais visível para o Google. Quer saber mais sobre ? Acesse https://www.seobh.org/
Como atrair pessoas para o seu site?
Melhore sua visibilidade no Google.
A classificação alta nos resultados de pesquisa do Google pode parecer difícil, mas tornará sua vida muito mais fácil se você conseguir colocar sua empresa no topo das páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs).
O Google lida com mais de 3,5 bilhões de pesquisas todos os dias, então não é surpresa que tantas empresas estejam disputando o primeiro lugar no Google. As empresas lutam para se envolver em SEO (otimização para mecanismos de pesquisa) e tomar as medidas necessárias para serem encontradas online. Saiba como você pode ajudar a tornar seu site mais visível no Google.
Aumente a velocidade de carregamento de seus sites
O Google classificou os sites com base na velocidade de carregamento por anos, e é por isso que é importante garantir que seu site seja carregado o mais rápido possível.
Isso significa que você deve;
- Reduza o número de solicitações HTTPS em seu site e elimine os recursos de bloqueio de renderização. Saber mais .
- Certifique-se de que seus arquivos de imagem sejam os menores possíveis e tenham a resolução correta. Imagens otimizadas carregam mais rápido e usam menos dados de celular. Saber mais .
- Use serviços de hospedagem rápidos (isso não é um problema se você escolher a plataforma Squarespace para o seu site, pois seu site será hospedado em seus servidores de classe empresarial).
Registre seu site no Google Search Console
O Google Search Console, anteriormente conhecido como Webmaster Tools, é um serviço gratuito fornecido pelo Google. Ele permite que você envie seu site para indexação junto com o mapa do site.
Ao enviar seu mapa do site para o Google Search Console, você está informando ao Google que seu site existe. Este é, como você provavelmente esperaria, o primeiro passo para aparecer na página de resultados do mecanismo de pesquisa.
O Google Search Console pode ser útil por vários motivos diferentes. Isso não apenas permite que o Google faça com que seu site seja notado, mas também pode ajudá-lo a:
Verificar quem ou o que está vinculando seu site
Garante que o Google não esteja tendo problemas com erros de rastreamento em seu site Site
Informe ao Google se houver diferentes versões do seu site para diferentes países.
Veja quais pesquisas seu público está pesquisando e quais perguntas os levam ao seu site.
Informe o Google quando você atualizar o conteúdo para que a nova versão apareça mais rapidamente na página de resultados.
O Google Search Console é a ferramenta perfeita para ajudar você a aumentar a visibilidade de seus sites na página de resultados de pesquisa do Google.
1) Configurando o Google Analytics em seu site
Esta é uma das coisas mais básicas que você pode fazer para acompanhar o sucesso de sua presença online e é uma obrigação para todos. O Google Analytics é uma das melhores maneiras de saber mais sobre o tráfego do seu site, por exemplo B. quais palavras eles pesquisaram para encontrar seu site. Essas informações podem ser usadas muito rapidamente para otimizar ainda mais seu site e você também pode descobrir alguns problemas que tem no processo.
2) Registre seu site no Google Webmaster
Tools O Google Webmaster Tools é uma ferramenta de indexação gratuita desenvolvida pelo Google para enviar seu site e mapa do site para indexação pelo Google. Também é útil para descobrir erros de rastreamento, backlinks de spam e similares, permitindo que você identifique o que está direcionando o tráfego para seu site. Ao usar as Ferramentas do Google para webmasters, você está dizendo ao Google que seu site realmente existe, o que obviamente é crucial para que seu site apareça nos resultados de pesquisa.
3) Configure uma página do Google Meu Negócio/Google
O Google Meu Negócio basicamente permite que você crie uma página comercial do Google. Isso pode não parecer um passo crucial para divulgar seu nome, mas na verdade permite que sua empresa apareça na forma de uma listagem do Meu Negócio no topo das listagens em todas as categorias em que está. Informações úteis, como número de telefone, site link, horário de funcionamento e endereço são exibidos aqui. Quer saber mais sobre a criação de sites? Acesse https://www.seobh.org/category/blog/
Fonte de Reprodução: Getty Imagem
4) Use palavras-chave, descrições e títulos relevantes
Este é um dos truques mais óbvios, mas é surpreendente a frequência com que fica completamente errado. Você deve garantir que todas as descrições, títulos, palavras-chave e metadados sejam relevantes para o conteúdo da página. Se você usar palavras-chave ou títulos que nada têm a ver com o conteúdo da página, o Google considerará seu site spam e poderá penalizá-lo.
5) Atualize seu site com frequência
Isso pode parecer que não faz diferença, mas na verdade é uma das coisas mais importantes em que o Google se concentra para melhorar a taxa de um site e ter conteúdo novo e atualizado ajudará seu site a ter uma classificação muito mais alta do que a maioria das pessoas acho.
6) Tenha uma estrutura lógica de URL
Uma estrutura lógica de URL é outra coisa que é um bom presságio para o seu site quando você pensa em mecanismos de pesquisa. Uma estrutura lógica de URL não é útil apenas para seus usuários, mas também para os spiders dos mecanismos de pesquisa. Outra coisa é ter um sitemap em seu site que contenha um conjunto de links para cada página do seu site. Isso quase se tornou uma necessidade, pois ajuda os spiders dos mecanismos de pesquisa a rastrear todas as páginas do seu site, não importa a profundidade.
7) Certifique-se de que seu site seja móvel e compatível com dispositivos móveis
Um design da Web compatível com dispositivos móveis é uma das melhores coisas que você pode fazer para ficar visível nos mecanismos de pesquisa. Lembre-se que a partir de 2015 existem mais de 2.000.000.000 de dispositivos móveis em todo o mundo e os motores de busca começaram a penalizar aqueles que não têm um web design amigável para dispositivos móveis. Você pode verificar se seu site é compatível com dispositivos móveis usando a própria ferramenta do Google nas Ferramentas do Google para webmasters.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia