Como ter certeza de que uma bateria de carro precisa ser substituída
Quando seu carro não liga, há vários problemas elétricos que podem ser o problema. Dar a partida no carro pode fornecer carga suficiente para levá-lo aonde você precisa ir, mas também pode mascarar problemas elétricos que drenam sua bateria, independentemente de ser antiga ou nova.
Você precisa testar a bateria antes de substituí-la. Existem outras causas de falta de partida ou bateria descarregada, incluindo problemas com o alternador, curto-circuito ou outro problema elétrico. Se estes não forem resolvidos, a nova bateria ficará descarregada e o carro não ligará novamente. Quer saber mais sobre ? Acesse https://doutorbateriasbh.com.br/
Em geral, as baterias dos carros duram cerca de 3 a 4 anos. Fatores como calor, uso pesado e retenções de bateria não seguras podem afetar a duração de uma bateria.
Os sinais de bateria ruim incluem:
- Resposta zero ao girar a chave. Quando nada acontece e não há luzes de aviso no painel quando você gira a chave, isso significa que o carro está com a bateria descarregada.
- O motor de arranque gira mais devagar que o normal. Quando você gira a chave, o motor de partida gira lentamente, luta ou hesita? Estes são sinais de que a bateria precisa ser verificada.
- Faróis fracos. Faróis fracos quando o carro está desligado pode ser um sinal de bateria ruim. Faróis fracos quando um carro está funcionando pode ser um sinal de um alternador ruim.
- As luzes de advertência da bateria ou do sistema de carregamento aparecem. Alguns carros têm luzes de aviso que informam que a bateria está descarregada ou prestes a morrer.
- A bateria tem rachaduras ou vazamentos. Se a bateria apresentar rachaduras, vazamentos ou danos, ela deve ser substituída imediatamente.
Um dispositivo eletrônico barato chamado multímetro pode ser usado para medir a voltagem da bateria. Isso pode ajudar a determinar se ele precisa ser substituído.
Para uma opinião profissional, Jano sugere levar seu carro (ou a bateria) a um mecânico ou à maioria das lojas de autopeças. Eles podem facilmente testar a bateria e dizer se ela precisa ser substituída, mesmo que ainda esteja dando partida no carro. Se você levar seu carro, eles podem testar facilmente o alternador e o sistema de carregamento para confirmar se a bateria precisa ser substituída.
Etapa 1: encontre a bateria do carro
Coloque o carro no estacionamento, desligue-o e retire a chave. Antes de localizar a bateria, certifique-se de que o motor esfriou. A maioria das baterias de carro está na frente, montada em uma bandeja de plástico ou metal, sob o capô. Alguns carros têm a bateria no porta-malas.
Etapa 2: Localize e desconecte os terminais da bateria
As baterias possuem dois terminais onde os cabos são conectados. Eles podem ser cobertos por tampas de plástico. Haverá um preto (negativo) e um vermelho (positivo). Os terminais também podem ser marcados com + para positivo e – para negativo.
Sempre desconecte o cabo negativo primeiro. Usando luvas de trabalho e proteção para os olhos e usando uma chave inglesa, solte o parafuso que aperta o conector negativo ao terminal da bateria. Uma vez solto, gire suavemente o conector do cabo para frente e para trás ao levantá-lo para removê-lo do terminal da bateria.
Em seguida, remova o cabo positivo. Usando a chave, solte o parafuso que aperta o cabo ao terminal da bateria. Uma vez solto, gire suavemente o conector do cabo para frente e para trás enquanto o levanta para removê-lo.
Etapa 3: Remova a bateria antiga
As baterias de carro são presas com uma barra de metal sobre elas ou um grampo de metal na base. Afrouxe o parafuso que prende a barra de retenção ou grampo para que você possa removê-lo e retirar a bateria do carro. As baterias contêm líquido cáustico no interior, por isso certifique-se de mantê-las sempre na vertical.