Guia de cirurgia de ginecomastia

O que é redução de mama masculina?

A redução de mama masculina é o tratamento conhecido mais eficaz para ginecomastia, ou mamas masculinas aumentadas. Este procedimento de cirurgia estética remove o excesso de gordura e tecido glandular para dar aos seios um contorno mais plano, firme e masculino.

Devido à genética, uso de certos medicamentos ou outras razões não especificadas, alguns homens desenvolvem a aparência de seios aumentados. Estima-se que até 50 dos homens nos Estados Unidos experimentarão algum nível de ginecomastia em algum momento de suas vidas. A ginecomastia pode ocorrer em qualquer idade, e a cirurgia de redução de mama masculina pode ser realizada com segurança e sucesso em homens adolescentes e adultos. Quer saber mais sobre a cirurgia de ginecomastia, acesse https://www.etienne.com.br/

Por que uma redução de mama masculina?

Embora a perda de peso possa ajudar a reduzir a aparência dos seios masculinos em alguns homens, muitas vezes há excesso de tecido glandular, fazendo com que mesmo pacientes muito magros percebam seios aumentados. Atualmente, a redução de mama masculina é o único tratamento permanentemente eficaz para ginecomastia que tem resultados permanentes, se não permanentes. Após essa cirurgia, os pacientes costumam dizer que se sentem confortáveis ​​em ficar sem camisa pela primeira vez em anos e relatam um aumento na autoconfiança. Evitar certas atividades porque eles têm medo de mostrar seus seios é uma vantagem para os homens de cirurgia de redução de mama uma opção a considerar. Com a ajuda de um cirurgião plástico qualificado, o procedimento oferece melhorias dramáticas, quase imediatas, com cicatrizes mínimas.

Selecionando um cirurgião cosmético qualificado

A redução de mama masculina é um dos procedimentos mais simples da cirurgia estética, mas resultados excelentes exigem uma abordagem profissional que só pode ser alcançada através de treinamento especializado e experiência. Você deve selecionar cuidadosamente os médicos em potencial para encontrar um cirurgião plástico que possa realizar o procedimento com segurança e obter os resultados desejados. Ao escolher um cirurgião plástico para sua cirurgia de redução de mama masculina, preste atenção em 3 fatores principais:

  • Conhecimento e experiência: Certifique-se de que seu cirurgião plástico realize regularmente reduções de mama masculina como parte de sua prática. Pergunte quantas cirurgias ele ou ela fez, peça para ver fotos de pacientes anteriores e certifique-se de gostar do que vê – isso indica que o estilo estético de um cirurgião plástico é uma boa combinação para o seu.
  • Certificação do Conselho em Cirurgia Plástica: Os cirurgiões cosméticos certificados pelo conselho da ABCS são treinados em todos os aspectos da cirurgia estética, incluindo lipoaspiração e contorno de mama, que podem não ser cobertos em cirurgia plástica ou outro treinamento cirúrgico. Além disso, quando você escolhe um cirurgião cosmético certificado pelo conselho, pode ter certeza de que seu procedimento será realizado em um centro cirúrgico credenciado.
  • Seu relacionamento com um cirurgião plástico: você precisa se sentir confortável, honestamente, para ser um cirurgião plástico sobre suas preocupações e histórico médico.

Tratamento da ginecomastia com lipoaspiração

Hoje, cirurgiões plásticos podem tratar cada vez mais mulheres com ginecomastia usando lipoaspiração. Isso se deve em parte aos avanços na tecnologia de lipoaspiração que levaram a uma maior escolha de técnicas menos invasivas. No entanto, a habilidade do cirurgião também desempenha um papel importante e é importante escolher um cirurgião plástico com formação em lipoaspiração e experiência específica em redução de mama masculina com lipoaspiração. Saiba mais sobre cirurgias e técnicas de lipoaspiração.

O procedimento para tratar a ginecomastia com lipoaspiração geralmente é realizado sob anestesia local com sedação ou anestesia geral e envolve fazer uma pequena incisão em cada lado da mama. Dependendo das suas necessidades e da técnica preferida do seu cirurgião plástico, as incisões podem ser feitas ao longo de parte da borda da aréola ou dentro da axila. Através dessas incisões, seu cirurgião cosmético removerá o excesso de gordura e/ou tecido glandular enquanto remodela um novo contorno mamário que parece natural ao seu corpo.

O processo de recuperação após a lipoaspiração costuma ser bastante tolerável. Os pacientes geralmente recebem roupas de compressão nas primeiras semanas após a cirurgia; Isso ajuda a minimizar o inchaço e auxilia na cicatrização do tecido. Embora a atividade física vigorosa seja geralmente proibida por cerca de 3 semanas, muitos homens retornam ao trabalho ou à escola alguns dias após o procedimento. No entanto, é importante entender que todos se curam em um ritmo único; Seu cirurgião plástico fornecerá instruções personalizadas de recuperação.

Redução de mama masculina com remoção de tecido

Casos mais graves de ginecomastia podem exigir a remoção cirúrgica do tecido para obter melhores resultados. Além disso, pacientes com pele firme e flácida ao redor dos seios geralmente precisam dessa abordagem. As excisões de tecidos permitem que um cirurgião plástico remova uma quantidade maior de tecido glandular e/ou pele que não pode ser tratada com sucesso apenas com lipoaspiração.

A localização e o comprimento das incisões dependerão da extensão da cirurgia necessária, mas geralmente são ao redor da borda da aréola (incisão periareolar) ou dentro das dobras naturais da mama. Um cirurgião cosmético treinado e qualificado toma o cuidado de fazer as incisões para que as cicatrizes resultantes sejam o mais discretas possível. Quer saber mais sobre a cirurgia de ginecomastia, acesse https://www.etienne.com.br/cirurgias/ginecomastia/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

A redução mamária masculina com remoção de tecido geralmente é realizada em regime ambulatorial sob anestesia geral ou anestesia local com sedação. O processo de recuperação é semelhante à lipoaspiração; No entanto, é comum que os pacientes sintam dor e inchaço. Os pacientes geralmente se sentem prontos para retornar ao trabalho dentro de 1 semana após a cirurgia e um retorno gradual à atividade física geralmente é permitido após as primeiras semanas.

Vida após a redução de mama masculina

Após a cirurgia de ginecomastia, você deve ver uma melhora imediata na forma e aparência de seus seios. Embora você possa se sentir dolorido por alguns dias, a dor geralmente é mínima. Embora seu cirurgião cosmético provavelmente prescreva alguns analgésicos, muitos homens acham que as opções de venda livre, como o Tylenol, são suficientes. Se você receber roupas de compressão, use-as. Isso aumenta o seu conforto e ajuda o seu peito a cicatrizar de forma ideal.

Embora o processo de cicatrização de cada paciente seja único, dependendo do tipo de cirurgia de redução de mama, a maioria das pacientes se sente pronta para retornar ao trabalho alguns dias após a cirurgia de redução de mama. Alguns homens experimentam uma perda de sensibilidade nas áreas tratadas após a cirurgia de redução de mama masculina, mas isso é quase sempre temporário. Qualquer perda de sensibilidade deve retornar gradualmente ao longo dos meses seguintes ao procedimento.

Mantendo um contorno mamário melhorado

Os resultados da redução mamária masculina devem ser permanentes – o excesso de gordura, o tecido glandular removido e a pele removida desaparecem para sempre. No entanto, é importante manter um estilo de vida saudável. Ganho de peso significativo, uso de esteróides ou certas condições médicas podem causar o retorno da ginecomastia. Além disso, medicamentos que afetam os níveis de testosterona também podem afetar seus resultados. Um experiente cirurgião cosmético certificado pelo conselho pode ajudá-lo a aprender o que fazer para manter seus resultados a longo prazo.

Se você sofre de ginecomastia, uma cirurgia de redução de mama masculina pode ser a solução certa para gerenciar essa condição para corrigir e ajudar você a se sentir mais confiante em sua aparência. A melhor maneira de conhecer suas opções é consultar um cirurgião plástico qualificado.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ginecomastia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *