1. Abra uma conta bancária
Depois de se registrar legalmente e começar um negócio, você precisa de um lugar para armazenar os ganhos do seu negócio. Uma conta bancária separada mantém seus registros separados e facilita a vida na hora do imposto.
Ele também protege seus bens pessoais em caso de falência, ações judiciais ou auditorias fiscais. E se você buscar financiamento de credores ou investidores no futuro, registros financeiros sólidos podem aumentar a probabilidade de aprovações. Quer saber mais sobre contabilidade empresarial, acesse https://contabilidaderevisa.com.br/
Observe que LLCs, parcerias e corporações são obrigadas por lei a manter uma conta bancária separada para fins comerciais. Os proprietários individuais não precisam legalmente de uma conta separada, mas certamente é recomendado.
Primeiro, abra uma conta corrente comercial, seguida de contas de poupança para ajudar a organizar fundos e planejar impostos. Por exemplo, crie uma conta poupança e reserve uma porcentagem de cada pagamento como uma dedução de imposto de autônomo. Uma boa regra geral é reservar 25 de sua renda, embora estimativas mais conservadoras para pessoas com altos rendimentos possam estar mais próximas de um terço.
Em seguida, considere um cartão de crédito comercial para começar a construir crédito. O crédito é importante para garantir o financiamento no futuro. Corporações e LLCs devem usar um cartão de crédito separado para evitar misturar ativos pessoais e comerciais.
Antes de falar com um banco sobre a abertura de uma conta, faça sua lição de casa. Procure contas comerciais e compare as estruturas de taxas. A maioria das contas correntes de empresas tem taxas mais altas do que as contas bancárias pessoais, portanto, preste muita atenção ao que você deve.
Para abrir uma conta bancária comercial, você precisará de um nome comercial e pode precisar ser registrado em seu estado ou província. Informe-se junto do respetivo banco quais os documentos que devem ser apresentados na consulta.
2. Acompanhe suas despesas
A base de uma contabilidade empresarial sólida é uma contabilidade de custos eficaz e precisa. É uma etapa crítica que permite monitorar o crescimento do seu negócio, preparar demonstrações financeiras, acompanhar despesas dedutíveis, preparar declarações fiscais e legitimar seus registros.
Estabeleça um sistema de contabilidade desde o início para organizar recibos e outros registros importantes. Esse processo pode ser simples e antiquado (traga o Filofax), ou você pode usar um serviço como o Shoeboxed.
Existem cinco tipos de recibos a serem observados:
- Refeições e entretenimento: Realizar uma reunião de negócios em um café ou restaurante é uma ótima opção, apenas certifique-se de documentá-la bem. No verso do recibo, registre quem compareceu e o objetivo da refeição ou passeio.
- Viagens de negócios fora da cidade: O IRS e o CRA desconfiam de pessoas que alegam atividades pessoais como despesas comerciais. Felizmente, seus recibos também fornecem uma trilha em papel de suas atividades de negócios enquanto estiver ausente.
- Despesas relacionadas ao veículo: Registre onde, quando e por que você usou o veículo para negócios e, em seguida, aplique a porcentagem de uso às despesas relacionadas ao veículo.
- Recibos para presentes: Para presentes como ingressos para um show, importa se o presenteador vai ao evento com o destinatário. Se o fizerem, a despesa será categorizada como entretenimento e não como presente. Anote esses detalhes no recibo.
- Recibos de home office: Semelhante às despesas com veículos, você precisa calcular qual porcentagem de sua casa é usada para negócios e aplicar essa porcentagem às despesas relacionadas à casa.
Iniciar seu negócio em casa é uma ótima maneira de manter as despesas gerais baixas e, ao mesmo tempo, se qualificar para alguns incentivos fiscais exclusivos. Você pode deduzir a parte de sua casa que é usada para negócios, bem como sua internet pessoal, telefone celular e transporte de ida e volta para o trabalho e para recados de negócios.
Todas as saídas usadas parcialmente para uso pessoal e parcialmente para fins comerciais devem refletir esse uso misto. Por exemplo, se você tem um celular, pode deduzir a porcentagem que usa o aparelho para negócios. Os custos de milhagem de combustível são 100 dedutíveis, apenas certifique-se de manter registros e manter um registro de sua milhagem comercial (onde você dirige e o objetivo da viagem).
3. Desenvolva um Sistema de Contabilidade
Antes de começarmos a montar um sistema de contabilidade, ajuda a entender exatamente o que é escrituração e como ela difere da escrituração. A escrituração contábil é o processo contábil diário no qual as transações comerciais são registradas, categorizadas e os extratos contábeis são reconciliados.
A contabilidade é um processo de nível superior que analisa o andamento da empresa e dá sentido aos dados compilados pelo contador ao preparar as demonstrações financeiras. Como um novo empreendedor, você precisa determinar como deseja gerenciar seus livros:
- Você pode optar por seguir o caminho DIY e usar software como QuickBooks ou Wave. Como alternativa, você pode usar uma planilha simples do Excel.
- Você tem a opção de usar um contador terceirizado ou de meio período que seja local ou baseado em nuvem.
- Quando sua empresa é grande o suficiente, você pode contratar um contador e/ou contador interno.
Com tantas opções disponíveis, você certamente encontrará uma solução de contabilidade que atenda às suas necessidades de negócios.
Os proprietários de empresas canadenses e norte-americanos devem decidir se usam métodos de contabilidade de caixa ou de competência. Vamos dar uma olhada na diferença entre os dois.
Método em dinheiro. As receitas e despesas são reconhecidas quando efetivamente recebidas ou pagas.
Método de acumulação. As receitas e despesas são registradas quando a transação ocorre (mesmo que o dinheiro ainda não tenha chegado ou saído do banco) e exige o acompanhamento das contas a receber e a pagar.
Tecnicamente, os canadenses devem usar o método de acumulação. Para manter as coisas simples, você pode usar o método de caixa para o ano atual e, em seguida, fazer uma única entrada de ajuste no final do ano para contabilizar contas a receber e a pagar pendentes para fins fiscais. Quer saber mais sobre como funciona a contabilidade empresarial, acesse https://contabilidaderevisa.com.br/blog/
4. Configure um sistema de folha de pagamento
Muitas lojas online começam como um show de uma pessoa. Quando você chega ao ponto em que faz sentido contratar ajuda externa, precisa determinar se essa pessoa é um funcionário ou um contratado independente.
Para os funcionários, você precisa criar um cronograma de folha de pagamento e certificar-se de reter os impostos corretos. Existem muitos serviços que podem ajudar com isso, e muitas opções de software de contabilidade oferecem a folha de pagamento como um recurso.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem
Para contratados independentes, certifique-se de acompanhar quanto você paga a cada pessoa. Os proprietários de empresas dos EUA podem ser obrigados a preencher formulários 1099 para cada contratado no final do ano (você também precisará manter seu nome e endereço para isso).
5. Investigue o Imposto de Importação
Dependendo do seu modelo de negócios, você pode planejar comprar e importar mercadorias de outros países para vender em sua loja. É provável que haja impostos e taxas envolvidos na importação de produtos, o que vale a pena notar se você administra um negócio de dropshipping. Estas são as taxas que seu país cobra pela entrada de mercadorias. Saiba mais sobre a importação de mercadorias para os EUA e Canadá e os impostos envolvidos para que você conheça as regras desde o início.
Mesmo se você importar mercadorias, uma calculadora de impostos pode ajudá-lo a estimar as taxas para o seu próprio negócio e planejar os custos.
6. Controle como você é pago
Assim que a venda começar, você precisa de uma maneira de aceitar pagamentos. Se você for proprietário de uma loja norte-americana na Shopify, poderá usar o Shopify Payments para aceitar pedidos com cartão de débito ou crédito. Isso evita o incômodo de configurar uma conta de comerciante ou um gateway de pagamento de terceiros.
Se você deseja aceitar pagamentos com cartão de crédito sem usar o Shopify Payments, você precisa de uma conta de comerciante ou pode usar um processador de pagamento de terceiros, como PayPal, Stripe ou Square. Uma conta de comerciante é um tipo de conta bancária que permite que sua empresa aceite pagamentos com cartão de crédito de clientes.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Contabilidade