O que é Tantra e Sexo Tântrico?

O que é tantra?

O termo Tantra originalmente se referia a uma coleção solta de textos religiosos sânscritos. Eles derivam de tradições budistas, hindus e jainistas não convencionais de cerca de 3.000 a 5.000 anos atrás. Esses textos cobriam uma ampla variedade de assuntos, de mantras a rituais mágicos. Sexo não era realmente um grande destaque para eles. Quer sabe mais sobre ? Acesse https://tantri.com.br/

A ideia central da letra era que através da concentração se poderia evocar certas divindades dentro de si e liberar sua energia espiritual. Eventualmente, o sexo surgiu com a ideia de que essas divindades poderiam ser canalizadas com energia sexual.

Formas Modernas de Tantra

Hoje, a maioria das pessoas provavelmente não usa mais o tantra para invocar divindades antigas. Em vez disso, eles a usam como uma prática espiritual incorporada. A forma moderna de tantra surgiu das práticas tântricas na Índia no século VI. Embora tenha havido muitas seitas tântricas diferentes ao longo da história, apenas um pequeno punhado delas praticava o ritual Maithuna – uma cerimônia de vários dias envolvendo drogas, sexo e consumo de alimentos proibidos.

A versão ocidental do tantra – também conhecida como sexualidade sagrada – começou no século 19. Era a época colonial na Índia e, graças aos missionários da era vitoriana no subcontinente, o tantra estava se espalhando por toda a Europa. Os vitorianos eram fãs de todas as coisas místicas, então os mistérios eróticos encontrados nos rituais sexuais tântricos intrigaram os ocidentais, que equacionaram a questão do que o tantra equiparava ao sexo.

O que é sexo tântrico?

Muitas vezes, quando as pessoas ouvem o que é sexo tântrico, a primeira imagem que vem à mente é de pessoas tendo horas de sexo lento e sem fôlego. Embora possa haver pessoas que se sintam assim sobre praticar sexo tântrico, o sexo tântrico é muito mais do que isso.

O tantra vê o sexo como uma energia que existe por si só – não apenas mais um ato, as pessoas fazem. Um praticante de tantra percebe a energia sexual dentro e ao redor deles. O primeiro passo para o sexo tântrico é entrar em contato com sua própria energia sexual e sentir essa energia se movendo através de você.

Uma das pedras angulares da prática do sexo tântrico é a capacidade de canalizar a energia sexual para cima e trazer para fora através do corpo. Alguns praticantes referem-se a isso como atrair sua energia sexual para os chakras superiores para afundar mais e mais profundamente em seu corpo. Outras técnicas de sexo tântrico incluem práticas de incorporação, atenção plena, respiração plena, desaceleração e estar mais presente.

As técnicas de sexo tântrico podem ser praticadas com um parceiro ou sozinho. Na verdade, muitas técnicas tântricas são projetadas para serem praticadas sozinhas e ainda oferecem uma oportunidade de crescimento sexual e espiritual – mesmo que você não tenha um parceiro para praticar.

O que é um praticante tântrico?

Um praticante tântrico profissional pode ter muitos nomes. Alguns dos mais comuns são Dakini, Daka e Tantrika. Um tantrika é literalmente alguém que pratica o tantra. Em sânscrito, Dakini significa mensageira feminina da sabedoria, enquanto Daka é a versão masculina. Dakas e Dakinis também são às vezes chamados de Íntimos Sagrados ou Curandeiros Sexuais Sagrados.

Os praticantes de Tantra ajudam seus clientes a fortalecer sua conexão com sua energia erótica e os aspectos divinos da sexualidade. Eles acreditam que focar nos aspectos sagrados do sexo é uma forma de ter mais vitalidade em sua vida sexual – e em sua vida em geral. Uma vez que um praticante de tantra tenha avaliado sua jornada tântrica, ele pode decidir por onde começar a trabalhar com você. Isso pode ser especialmente útil se você estiver lutando com baixa libido ou um casamento sem sexo.

Métodos Tantra

Alguns praticantes de tantra se concentram na respiração e na conexão energética e não tocam seus clientes. Outros praticantes têm experiências sexuais completas com seus clientes e tudo mais. Cada praticante tântrico tem uma abordagem diferente do tantra. Para tirar o máximo proveito de suas sessões, é importante que você seja claro com seu praticante sobre o que deseja alcançar através do estudo do tantra. Certifique-se de que a experiência artística deles esteja alinhada com seus objetivos.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

O que esperar de uma sessão de tantra

Muitas vezes, a primeira coisa que um praticante traz para você é a respiração. Muitos de nós prendemos a respiração inconscientemente ao longo do dia. As pessoas também prendem a respiração ao tentar ter um orgasmo. Apertar, prender a respiração e tentar fazer você gozar é uma maneira de chegar ao orgasmo. Mas existem outras maneiras de atingir o orgasmo. Aprendendo a mover a respiração pelo corpo, pode-se experimentar outros tipos de orgasmos. Quer saber mais sobre como a magia do tantra! Confira aqui https://tantri.com.br/

Pratique para massagens tântricas

Depois, há praticantes tântricos que se especializaram em massagens tântricas. Esse tipo de sessão é útil para aprender mais sobre seu corpo – o que você acha confortável, seu potencial de intimidade e conexão e quais áreas são os principais pontos de crescimento.

Uma massagem tântrica pode incluir:

  • Elementos da massagem tradicional
  • Técnicas de movimento de energia sensual e tocante
  • Meditação guiada
  • Treinamento de som (por exemplo, vocalização e sons orgásmicos) contemplação do movimento respiração

O propósito de cada toque íntimo que ocorre não é simplesmente atingir o orgasmo. O objetivo é ajudar o cliente a entrar em contato com sua própria energia sexual e aprender a brincar com ela. No entanto, nem todos os dakinis ou dakas usam o toque sexual como parte de seu método. Alguns ensinam como mover a energia sexual sem tocar sexualmente. É importante que você converse com seu médico sobre o que esperar durante uma massagem tantra. Explique seus limites pessoais quando se trata de toque – isto é, se você se sente confortável em ter seus genitais acariciados durante uma sessão.

Uma versão mais íntima das sessões de massagem tântrica pode incluir o que é conhecido como massagem yoni e lingam. A palavra yoni é o termo tântrico para genitália feminina e lingam é o termo tântrico para genitália masculina. Um praticante que oferece massagem yoni ou lingam pode ajudá-lo a explorar e expandir sua capacidade de gerar energia sexual e erótica.

Tipos de Tantra Sem Contato

Nem todos os métodos de tantra envolvem toque físico ou trabalho corporal por parte do praticante. Também é muito comum que um praticante simplesmente ensine um cliente a se conectar com sua energia sexual por meio de exercícios como círculos de quadril.

Os apertos de PC são quando uma pessoa envolve seu músculo pubococcígeo. No tantra, considera-se que os músculos PC, localizados na pelve, bombeiam energia erótica pessoal. Eles também são um músculo extremamente importante quando se trata de sexo, para todos, independentemente do sexo. Não só é considerado importante tonificar os músculos do PC para que você possa irradiar sua energia sexual por todo o corpo. Nas mulheres, pode aumentar a capacidade de resposta e sensibilidade vaginal e, nos homens, pode ajudá-los a obter ereções mais fortes.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sexo_t%C3%A2ntrico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *