Quase todos os dispositivos mecânicos estão equipados com uma embreagem. Você pode se surpreender ao saber que sua transmissão manual tem mais de uma embreagem. O mesmo se aplica às transmissões automáticas. Dispositivos mecânicos como jojos possuem embreagem, motosserras são equipadas com embreagem centrífuga e furadeiras sem fio possuem embreagem. Quer saber mais sobre ? Acesse http://rsembreagem.com.br/
Você pode estar se perguntando o que constitui uma embreagem ou o que é uma embreagem? Este artigo forneceu informações suficientes para responder às suas perguntas. Ele também destaca as causas de embreagens desgastadas a serem observadas e como os problemas de embreagem podem ser aliviados. Sente-se e leia por 5 minutos.
O que é uma embreagem e como ela funciona?
Nas transmissões manuais, a embreagem é responsável por engatar e desengatar o eixo de transmissão da transmissão. O motorista deve tomar medidas adicionais pressionando o pedal da embreagem para mudar para marchas mais altas, mais baixas e ré. A embreagem permite que as marchas sejam engatadas e desengatadas.
Agora você pode estar se perguntando o que é um pedal de embreagem? É o terceiro pedal em carros manuais. É o primeiro pedal, localizado no assoalho do banco do motorista ao lado do pedal do freio. O sistema de embreagem requer um comando do motorista para engatar ou desengatar a embreagem, que quando pressionada separa a potência do motor para a transmissão.
A embreagem consiste no volante, disco de embreagem, rolamento de descarte e placa de acionamento. O disco de embreagem é projetado com molas de membrana.
O disco de embreagem é montado no volante na extremidade traseira do virabrequim entre o motor e a caixa de câmbio. A placa de pressão aplica pressão ou impacta as placas acionadas. O processo de exercer ou aplicar pressão é realizado por molas helicoidais em veículos mais antigos e molas diafragma em veículos mais novos.
As molas do diafragma são projetadas para uso em um eixo estriado. Está localizado entre a placa de pressão e o volante. O trabalho de um rolamento unidirecional é liberar a carga da mola por meio de um controle hidráulico ou de cabo para liberar o motor da transmissão.
Agora que descrevemos os componentes de um sistema de embreagem e suas funções em geral, como funciona uma embreagem?
Sempre que você pisa no pedal da embreagem, o sistema empurra o garfo de liberação através de um cabo ou pistão hidráulico do pacote de embreagem abaixado. O garfo da embreagem então pressiona a lua da embreagem (também chamada de rolamento de liberação) contra a placa de pressão da embreagem.
Várias molas de diafragma puxam o disco da embreagem à medida que a placa de pressão se move atrás da placa de acionamento, eliminando o atrito entre o volante e a placa de acionamento. Isso resulta em uma interrupção na transmissão racional de potência do motor para a caixa de câmbio com a ajuda de um volante.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem
Uma vez que a caixa de câmbio é desconectada do motor, você pode facilmente e suavemente mudar para diferentes marchas.
Quando a embreagem está totalmente engatada e você solta o pedal da embreagem, a placa de pressão libera uma força racional na placa acionada. Como a placa de pressão é montada diretamente no volante, que por sua vez é montado na extremidade traseira do virabrequim, a placa acionada gira por baixo para transmitir potência racional à caixa de câmbio. Quer saber mais sobre como funciona as embreagens! Confira aqui https://rsembreagem.com.br/a-rs-embreagem/
Quais são os sinais de uma embreagem gasta?
Vários sintomas são exibidos para alertar o motorista sobre um problema com a embreagem do carro. Vamos dar uma olhada na lista detalhada de sintomas de uma embreagem desgastada.
Pedal de embreagem suave: O pedal de embreagem requer uma certa quantidade de força no pé para pisar, independentemente do modelo de transmissão manual que você possui.
Se o pedal da embreagem estiver incrivelmente macio quando pressionado, isso indica um problema com o sistema de embreagem. Esse problema pode ser causado por um baixo nível de fluido da embreagem, uma falha no conjunto da embreagem para cima ou para baixo ou um problema na placa de pressão. Se o pedal da embreagem estiver mais macio do que o normal, pode ser necessário diagnosticar o conjunto da embreagem para encontrar a origem do problema.
Mudanças de marcha difíceis: Uma embreagem e uma caixa de câmbio em bom funcionamento mudarão as marchas para cima e para baixo suavemente. Como a principal função de uma embreagem é liberar a potência racional transmitida do motor para a transmissão, você pode usar o eixo para diferentes faixas de marcha. Se a embreagem não cumprir esta função, surgem dificuldades de mudança.
Isso acontece com todas as transmissões quando a embreagem vai mal. Então, se você está tendo dificuldade em trocar as marchas ultimamente, você precisa verificar a embreagem.
Pedal de embreagem pesado: Um pedal de embreagem rígido indica um problema com a placa de pressão. Também pode significar problemas com o sistema hidráulico da embreagem, como B. um cilindro mestre da embreagem defeituoso. Portanto, é aconselhável diagnosticar seu veículo antes de tirar conclusões precipitadas.
Ruído ao pressionar o pedal da embreagem: Se você ouvir um ruído estranho ao pressionar o pedal da embreagem ou ao trocar de marcha, isso provavelmente é um sinal de um rolamento descartável, placa de transmissão ou placa de pressão com defeito.
O rolamento de descarte é responsável por empurrar a placa de pressão para engatar e desengatar a embreagem. Como qualquer outro componente da embreagem, este rolamento pode falhar e causar problemas. Geralmente é substituído por uma embreagem. Se o seu carro estiver fazendo um barulho estranho ao pressionar o pedal da embreagem ou mudar de marcha, entre em contato com seu mecânico ou revendedor para identificar o culpado e consertá-lo o mais rápido possível.
Deslizamento da embreagem: Se você sentir essa sensação de que a embreagem está escorregando ao acelerar o carro, diagnostique o sistema de embreagem. Uma embreagem ruim ou com falha geralmente escorrega, especialmente ao carregar uma carga pesada ou subir ladeiras. Em tais situações, é provável que alguns motoristas continuem pressionando o pedal do acelerador para ganhar tração, o que apenas aumenta a rotação do motor, mas o veículo não está se movendo tão rápido quanto deveria.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem
O deslizamento da embreagem faz com que seus componentes superaqueçam e levem ao desgaste e danos acelerados dos componentes. Na pior das hipóteses, uma embreagem danificada pode impedir que o veículo se mova para frente ou para trás. No entanto, isso não acontecerá de repente. Antes de atingir esse estado, ele exibirá alguns sinais para informar ao motorista sobre um problema no sistema.
Pedal de embreagem mais alto: À medida que o pedal da embreagem se desgasta, o pedal geralmente sobe mais alto do que sua altura padrão. Em veículos mais antigos que usam cabos e hastes de embreagem, um mecânico precisará ajustá-lo se estiver alto.
Em contraste, os carros novos usam um sistema de embreagem hidráulica. O sistema hidráulico faz este ajuste automaticamente. Portanto, você não precisa ir ao seu mecânico para realizar tarefas de ajuste.
Se o sistema hidráulico estiver tão desgastado que você não pode mais ajustá-lo (o que acontece antes do ajuste manual), infelizmente a embreagem precisará ser substituída.
O pedal da embreagem vai para o chão: Entre outras coisas, o pedal da embreagem pode ficar no chão como sinal de uma embreagem defeituosa. Isso geralmente é causado por um rolamento de descarte ruim, placas de pressão da embreagem ou sistemas hidráulicos.
Sempre que isso ocorrer em um veículo, o primeiro diagnóstico deve ser no sistema hidráulico antes de passar para a embreagem.
Depois de discutir os sintomas e as causas das falhas da embreagem, vamos ver as perguntas comuns que você pode estar se fazendo.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Embraiagem