Os melhores tratamentos para se livrar de cicatrizes de acne

A acne é o pesadelo de todos os adolescentes, e a acne às vezes pode se estender até a idade adulta. Mas muito tempo depois que as espinhas desaparecem e a vermelhidão e a irritação desaparecem, alguns de nós carregam lembranças indesejadas: cicatrizes. As cicatrizes feias que a acne deixa para trás podem ser difíceis de suportar.

Mas se suas cicatrizes de acne são elevadas ou afundadas, existem várias boas maneiras de mascará-las ou minimizá-las – pense em resurfacing a laser, peelings químicos e microagulhamento. Quer saber mais sobre os tratamento de acnes, acesse https://www.clinicalucasmiranda.com.br/

Estou sempre impressionado com o quanto a pele pode curar controlando a inflamação, diz a dermatologista Dr. Lucas Miranda.

Dra. Priscilla Cartaxo explica os melhores tratamentos de cicatrizes de acne disponíveis e como eles podem ajudar a minimizar suas cicatrizes de acne.

Os melhores tratamentos para cicatrizes de acne

Acne é uma condição de pele comum que afeta cerca de 80 pessoas entre as idades de 11 e 30. Pode ser em seu rosto, peito, costas e ombros. Pode parecer que a irritação nunca vai passar, mas passa. Quando passa, as cicatrizes de acne podem permanecer.

Embora não seja possível se livrar das cicatrizes de acne rapidamente, nunca é tarde para tratá-las. Os pacientes adolescentes podem precisar esperar até os 20 anos antes de se submeterem a qualquer tratamento para garantir que o risco de futuros surtos de acne seja baixo.

Embora existam muitos produtos vendidos sem receita que reivindicam a textura, a cor e a aparência de uma cicatriz, não há uma maneira real de se livrar das cicatrizes de acne naturalmente e em casa. Os produtos vendidos sem receita podem conter os seguintes ingredientes:

  • Alfa-hidroxiácidos.
  • Ácidos lácticos.
  • Retinóides.
  • Ácido salicílico.

Mas é melhor consultar um dermatologista. Primeiro, eles se concentrarão em controlar sua acne. Quanto menos fugas você tiver, menos cicatrizes você terá. E a boa notícia é que nem todas as cicatrizes de acne são permanentes.

Quando seu médico presta atenção às cicatrizes que sua acne deixou, ele normalmente examinará as seguintes opções de tratamento.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Recapeamento a laser

Os lasers específicos para vasos têm como alvo os vasos sanguíneos e podem ajudar a clarear cicatrizes planas ou elevadas que são rosa ou roxas e suavizam as cicatrizes elevadas. Os médicos costumam usar lasers fracionados ablativos ou de dióxido de carbono para tratar cicatrizes de acne.

Depois, a pele fica inchada e vermelha e pode sangrar por até cinco dias, diz a Dra. Priscilla Cartaxo. Além disso, você pode precisar de três a cinco sessões de tratamento.

Tratamentos a laser não são apenas para acne. Os médicos também usam lasers para tratar outros tipos de cicatrizes, incluindo queimaduras, câncer de pele e remoção de tatuagens.

Peelings químicos

Seu dermatologista pode aplicar uma solução química em sua pele. Como resultado, ele se forma e eventualmente se desprende, criando uma pele nova e regenerada que geralmente é mais lisa do que a pele velha.

O peeling geralmente causa vermelhidão e, às vezes, inchaço e herpes labial por até sete dias. Este tratamento também é mais barato, pois normalmente você só precisa de uma sessão de tratamento.

Os lasers são mais precisos, então quando um peeling químico não funciona, as pessoas costumam tentar o laser, observar a Dra. Priscilla Cartaxo.

Microagulhamento

Também conhecido como terapia de indução de colágeno, o microagulhamento usa um rolo de agulha fina ou dispositivo de pino para criar pequenos orifícios na camada superior da pele. O procedimento estimula a produção de colágeno, o que melhora as linhas finas e a textura da pele.

A vermelhidão ocorre mais tarde e geralmente dura alguns dias. A maioria das pessoas precisa de quatro a seis tratamentos de microagulhamento para obter os melhores resultados.

Dependendo de suas necessidades, seu médico pode usar mais de um tipo de tratamento. Por exemplo, eles podem tratar algumas cicatrizes com lasers e outras com microagulhamento.

Se você tiver a pele danificada, nenhum tratamento fará com que pareça perfeita novamente, diz a Dra. Priscilla Cartaxo. Mas, dependendo de sua gravidade, uma cicatriz de acne pode diminuir em até dois terços após o tratamento.

Excisão por punção

Se você tem uma cicatriz que não cicatriza bem com os cuidados habituais, seu médico pode decidir realizar uma excisão por punção.

Aqui, toda a cicatriz e folículo piloso são removidos antes de reaparecerem, explica a Dra. Priscilla Cartaxo.

Uma ferramenta redonda é usada para remover completamente uma cicatriz perfurando a camada superior da pele. Em seguida, suturas na pele são usadas para fechar a área, o que deve resultar em uma cicatriz menor e mais plana que desaparecerá com o tempo. Para saber mais sobre diverso tratamentos, acesse https://www.clinicalucasmiranda.com.br/blog/

Subcisão

Outro tratamento que pode ser útil antes de qualquer um dos lasers ou peelings é o que é conhecido como subcisão, um procedimento no qual uma cicatriz presa ao músculo ou tecidos mais profundos é removida para que possa se mover livremente novamente.

Essa técnica, usando uma sonda ou agulha cirúrgica, é usada em cicatrizes mais profundas para trazê-las à superfície para melhorar sua resposta ao laser, peeling químico ou microagulhamento.

Pequenos hematomas podem aparecer uma a duas semanas após o tratamento.

Preenchimentos

Sim, os preenchimentos são comumente usados ​​para tratar rugas. Mas eles também podem ser usados ​​para cicatrizes de acne afundadas.

Preenchimentos de ácido hialurônico como Restylane® e Juvederm® ajudam a aumentar a pele e podem suavizar áreas afundadas, enquanto preenchimentos de colágeno como Bellafill® podem apertar cicatrizes de acne e adicionar volume.

Sculptra®, um preenchedor de ácido poli-L-láctico, funciona por um longo período de tempo estimulando a produção de colágeno para melhorar as cicatrizes de acne.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Seu médico também pode sugerir a transferência de gordura autóloga, na qual a gordura é coletada de outra parte do corpo e injetada na área da cicatriz da acne.

Inchaço pode ocorrer com todas as variantes de preenchimento, vermelhidão e descoloração. E dependendo do tipo de preenchimento, vários tratamentos podem ser necessários.

Dermoabrasão

Semelhante ao tratamento a laser, a dermoabrasão usa uma ferramenta especial que cria fricção para remover a camada superior da pele. Pense nisso como um moedor que suaviza sua pele.

Depois que a camada superior da pele é removida, um curativo úmido é aplicado para ajudar na cicatrização, o que pode levar algumas semanas.

A microdermoabrasão é semelhante à dermoabrasão, mas normalmente envolve vários tratamentos com tempos de recuperação mais curtos. A microdermoabrasão não é tão profunda ou deixa uma mudança tão permanente quanto os tratamentos a laser, mas é mais barato e requer menos preparação.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Acne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *