Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO)
SEO significa Search Engine Optimization e é o processo usado para otimizar a configuração técnica de um site, a relevância do conteúdo e a popularidade do link para tornar suas páginas facilmente detectáveis e mais relevantes. e popular com pesquisas de usuários, e é por isso que os mecanismos de pesquisa os classificam melhor.
Os mecanismos de pesquisa recomendam medidas de SEO que beneficiam tanto a experiência de pesquisa do usuário quanto a classificação da página, apresentando conteúdo que atenda às necessidades de pesquisa dos usuários. Isso inclui, mas não se limita a, usar palavras-chave relevantes em títulos, meta descrições e títulos (H1), apresentar URLs descritivos com palavras-chave em vez de sequências de números e marcação de esquema para indicar o significado do conteúdo da página por SEO. Quer saber mais sobre SEO, acesse https://www.seobh.org/
Os mecanismos de pesquisa ajudam as pessoas a encontrar o que estão procurando online. Esteja você pesquisando um produto, encontrando um restaurante ou reservando férias, os mecanismos de pesquisa são um lugar comum para começar quando você precisa de informações. Para os proprietários de empresas, eles apresentam uma oportunidade valiosa de direcionar tráfego relevante para seu site.
A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) é a prática de direcionar seu site para uma classificação mais alta em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) que você recebe mais tráfego. Normalmente, o objetivo é classificar na primeira página dos resultados do Google os termos de pesquisa mais relevantes para seu público. Portanto, SEO é tanto sobre entender os desejos e necessidades do seu público quanto sobre a natureza técnica da configuração do seu site.
Aqui estão os fundamentos.
Como funcionam os motores de busca?
Os mecanismos de pesquisa retornam resultados para cada consulta de pesquisa inserida pelo usuário. Para isso, eles pesquisam e entendem a vasta rede de sites que compõem a web. Eles executam um algoritmo sofisticado que determina quais resultados mostrar para cada consulta de pesquisa.
Por que Search Engine Optimization (SEO) se concentra no Google
Para muitas pessoas, o termo mecanismo de busca é sinônimo de Google, que detém cerca de 92 do mercado global de mecanismos de busca. Como o Google é o mecanismo de pesquisa dominante, o SEO geralmente gira em torno do que funciona melhor para o Google. Isso ajuda a ter uma compreensão clara de como o Google funciona e por quê.
O que o Google quer?
O Google foi criado para oferecer a melhor experiência de pesquisa para seus usuários ou pesquisadores. Isso significa fornecer os resultados mais relevantes o mais rápido possível.
Os dois principais elementos da experiência de pesquisa são o termo de pesquisa (a entrada do usuário) e os resultados da pesquisa (a saída).
Digamos que você esteja procurando guias e tutoriais para o Mailchimp. Esta é uma pesquisa clara e inequívoca. O Google entende o que você está pedindo e oferece uma página útil como o principal resultado orgânico: a própria página do MailChimps com esse título.
Do ponto de vista do Google, este é um resultado de pesquisa muito bom e uma experiência de usuário positiva, porque o usuário provavelmente clicará no resultado principal e ficará satisfeito com o resultado.
Como o Google ganha dinheiro
O Google se beneficia de pessoas que confiam e valorizam seu serviço de pesquisa. Isso é alcançado fornecendo resultados de pesquisa úteis.
O Google também oferece às empresas a opção de pagar por um anúncio no topo das páginas de resultados de pesquisa. A palavra anúncio refere-se a essas listagens. O Google ganha dinheiro quando os pesquisadores clicam nos anúncios de pagamento por clique (PPC) que você compra por meio do AdWords. Em particular, você verá esses anúncios em pesquisas mais gerais.
Além do pequeno rótulo, esses resultados de pesquisa são quase indistinguíveis de outros resultados de pesquisa. Claro que isso é intencional, pois muitos usuários clicam nesses resultados sem perceber que são anúncios.
O Google está contando com isso. A receita de anúncios foi responsável por mais de 80 dos US$ 182,5 bilhões que o Google gerou em 2020. Portanto, embora a pesquisa continue sendo seu principal produto, ela depende de seu negócio de publicidade.
A anatomia dos resultados de pesquisa
As páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) consistem em resultados de pesquisa pagos e orgânicos, com resultados orgânicos que não contribuem para a receita do Google. Em vez disso, o Google retorna resultados orgânicos com base em sua classificação de relevância e qualidade de um site. Dependendo do tipo de consulta de pesquisa, o Google também inclui diferentes elementos, como mapas, imagens ou vídeos na SERP.
O volume de anúncios em uma SERP depende do que os usuários pesquisaram. Por exemplo, se você pesquisar a palavra sapatos, provavelmente descobrirá que um número significativo dos principais resultados são anúncios. Na verdade, você provavelmente terá que rolar a página para baixo para encontrar o primeiro resultado orgânico. Quer saber mais sobre SEO! Confira aqui https://www.seobh.org/category/blog/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem
Uma consulta de pesquisa como essa geralmente gera muitos anúncios devido à alta probabilidade de o usuário querer comprar sapatos online. e há muitas empresas de calçados dispostas a pagar por um recurso nos resultados do Google AdWords para essa consulta.
Por outro lado, se você pesquisar algo como Atlanta Falcons, seus resultados serão diferentes. Uma vez que esta investigação está principalmente associada à equipa de futebol profissional com o mesmo nome, os principais resultados dizem respeito a eles. Mas ainda é uma pergunta menos clara. Você encontrará notícias, um gráfico de conhecimento e sua página inicial. Esses três tipos de resultados acima indicam que o Google não conhece a intenção exata de sua pesquisa, mas oferece maneiras rápidas de conhecer a equipe, ler as últimas notícias ou visitar o site.
Como a consulta parece não ter intenção de compra, os anunciantes não estão dispostos a dar lances para a palavra-chave, resultando em nenhum resultado do AdWords.
No entanto, se você alterar a consulta para Atlanta Falcons Cap, que sinaliza ao Google que você pode comprar, os resultados da SERP serão alterados para mostrar mais resultados patrocinados.
O Papel do SEO
O objetivo do SEO é melhorar sua classificação nos resultados de busca orgânica. Existem várias maneiras de otimizar o Google AdWords, o Shopping e os resultados locais.
Embora possa parecer que tantos elementos concorrentes ocupando espaço nas SERPs reduzem as listagens orgânicas, o SEO ainda pode ser um empreendimento muito poderoso e lucrativo.
Considerando que o Google processa bilhões de consultas de pesquisa diariamente, os resultados da pesquisa orgânica são uma parte muito grande de um bolo ainda maior. E embora seja necessário algum investimento inicial e contínuo para proteger e manter as classificações orgânicas, cada clique que direciona o tráfego para o seu site é totalmente gratuito.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiza%C3%A7%C3%A3o_para_motores_de_busca