Tratamento de veias/varizes

O que é o tratamento de veias (escleroterapia)?

Se você sofre de inchaço nas pernas e desconforto devido a problemas nas veias, varizes ou vasinhos, você não está sozinho. Estima-se que 30 a 60 por cento dos adultos sofrem dessas condições às vezes embaraçosas e muitas vezes dolorosas, o que pode dificultar a caminhada ou a posição de pé. Felizmente, o Gustavo Franklin oferece as mais recentes inovações em tratamento de veias para resultados ideais de cuidados com a pele.

Sou candidato ao tratamento de veias (escleroterapia)?

Bons candidatos para o tratamento de veias são pessoas com vasinhos ou varizes que têm uma atitude positiva e têm objetivos específicos, mas realistas em mente para melhorar sua aparência.

Se estiver grávida, amamentando ou se estiver acamado, não é elegível para o procedimento de tratamento de veias chamado escleroterapia. Para mulheres grávidas, seu cirurgião plástico irá aconselhá-la a esperar pelo menos três meses após o parto antes de ser considerada para este procedimento. Quer saber mais sobre os tratamentos, acesse https://www.gustavofranklin.com.br/

Se você já teve um coágulo de sangue no passado, sua elegibilidade para o tratamento da veia é individualizada e depende do fim e da causa do coágulo.

A melhor maneira de determinar se você é um candidato para o tratamento de veias é consultar um especialista em cosméticos da Gustavo Franklin.

Como me preparo para o tratamento de veias (escleroterapia)?

A preparação para o tratamento de veias no Gustavo Franklin inclui:

  • Uma avaliação médica
  • Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais
  • Parar de fumar
  • Evitar aspirina e certos medicamentos anti-inflamatórios e suplementos de ervas, pois podem aumentar o sangramento
  • Tirar fotos das áreas tratadas antes e depois do procedimento para avaliar a melhora.

O que causa varizes e vasinhos?

Uma série de coisas podem colocá-lo em risco de varizes e vasinhos. Estes incluem:

  • Hereditariedade
  • Profissões de alto nível, como enfermeiras, cabeleireiros, professores e trabalhadores de fábricas
  • Obesidade
  • Influências hormonais da gravidez, puberdade e menopausa
  • Uso de pílulas anticoncepcionais
  • Reposição hormonal após a menopausa
  • História de coágulos sanguíneos
  • Condições que causam pressão alta no abdômen como tumores, constipação e roupas usadas externamente, como cintas.

Quais são as opções de tratamento para varizes e vasinhos?

Existem sete tratamentos principais para varizes e vasinhos:

1. Meias de apoio (compressão). A opção mais conservadora é simplesmente usar tubos de suporte apropriados, especialmente se as veias estiverem causando dor ou desconforto. Eles aplicam uma leve pressão na perna. Isso evita que o sangue se acumule nas veias e também ajuda no inchaço nas pernas. Essas meias geralmente estão disponíveis em qualquer loja de material cirúrgico e algumas farmácias. Eles estão disponíveis nos estilos abaixo do joelho, acima do joelho e meia-calça.

2. Mudanças no estilo de vida. Uma boa higiene da pele, perda de peso (se necessário) e caminhada podem ajudar a tratar varizes e vasinhos. Você também pode tentar o seguinte:

  • Não fique de pé ou sentado por longos períodos sem descanso.
  • Não use salto alto por longos períodos de tempo. Sapatos com saltos mais baixos podem ajudar a tonificar os músculos da panturrilha e melhorar o fluxo sanguíneo nas veias.
  • Eleve as pernas ao sentar, descansar ou dormir – idealmente a uma altura acima do coração
  • Não cruze as pernas na altura dos joelhos ou tornozelos
  • Atividades físicas que movem as pernas, o que melhora o tônus ​​​​muscular

3. Escleroterapia. Este procedimento pode eliminar a dor e o desconforto das varizes e prevenir complicações como úlceras ou sangramento nas veias. Também pode ser usado simplesmente para melhorar a aparência. A escleroterapia usa uma solução salina altamente concentrada ou um agente de limpeza especialmente feito que é injetado diretamente na veia. O produto químico irrita e cicatriza o interior da veia, fazendo com que ela entre em colapso e a veia desapareça gradualmente ao longo de 3 a 6 semanas. Pode levar 6 meses para que as veias maiores desapareçam. Quer saber mais sobre os tratamento de varizes? Acesse https://www.gustavofranklin.com.br/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Durante os tratamentos de escleroterapia, você pode sentir pequenas alfinetadas enquanto seu médico insere as injeções em suas veias. Espasmos musculares temporários também podem ocorrer. Você precisará usar meias de compressão médica por algumas semanas.

O procedimento é simples, relativamente barato e pode ser realizado ambulatorialmente.

4. A ablação a laser endovenosa é um procedimento no qual uma pequena fibra de laser é inserida em uma veia. Seu médico fará uma pequena incisão perto da veia e colocará um pequeno cateter. Um dispositivo na ponta do cateter aquece o interior do vaso. Pulsos de luz laser são entregues na veia, causando o colapso da veia.

A terapia de ablação intravenosa é minimamente invasiva e geralmente segura e livre de complicações. Existem riscos, no entanto, incluindo infecção, danos nos vasos sanguíneos, flebite e raramente danos causados ​​​​pelo calor nos nervos, embora estes geralmente se resolvam dentro de um curto período de tempo. Em casos extremamente raros, os coágulos sanguíneos que se formam nas veias podem viajar para os pulmões.

O procedimento é realizado ambulatorialmente sob anestesia local.

5. Oclusão de Radiofrequência. Um pequeno cateter é inserido na veia. O cateter fornece energia de radiofrequência à parede da veia, fazendo com que ela se aqueça, colapse e oclua. O procedimento geralmente é realizado em ambulatório ou em consultório médico, às vezes sob anestesia local.

6. Cirurgia. As técnicas cirúrgicas usadas para tratar varizes incluem ligadura (atar uma veia) e decapagem (remoção de uma longa seção da veia). Na remoção tradicional de veias e ligaduras, as veias são amarradas e removidas através de pequenas incisões na pele. A operação leva de 2 a 3 horas e geralmente é realizada em ambulatório. A recuperação completa leva 1-2 semanas.

Embora a remoção e a ligadura das veias sejam geralmente seguras, os riscos incluem infecção no local da incisão, hematomas ou irritação de um nervo que atravessa as veias removidas.

Na cirurgia endoscópica da veia, seu médico fará uma pequena incisão na pele perto da veia e usará uma pequena câmera na extremidade de um tubo fino para se mover pela veia. Em seguida, eles usam um dispositivo cirúrgico na extremidade da câmera para fechar a veia.

Outro procedimento, a flebectomia ambulatorial, permite a remoção de grandes veias superficiais por meio de incisões muito pequenas que não requerem pontos. A operação pode ser realizada sob anestesia local, raquidiana ou geral. A maioria dos pacientes vai para casa no dia do procedimento. Primeiro, o médico delineia ou marca a veia a ser removida e, em seguida, injeta um anestésico local na pele. Eles fazem uma pequena incisão e usam um instrumento cirúrgico ou agulha grande para enganchar a veia através da abertura. Em seguida, eles removem a veia segmento por segmento. Depois disso, você deve usar meias de compressão por pelo menos 1 semana.

Uma versão atualizada chamada flebectomia de energia transiluminada envolve menos cortes e menos dor, sangramento e cicatrizes. Seu médico insere uma luz de fibra óptica sob a pele e injeta simultaneamente uma mistura de solução salina e anestésico local. Isso criará uma silhueta das veias para orientar a colocação de um instrumento que cortará a veia em pequenos pedaços e a aspirará.

A cirurgia geralmente é usada para tratar grandes varizes que se tornam tão grandes que causam úlceras ou feridas na pele.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Variz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *