COMO SE TORNAR UM CONSULTOR DE CONTABILIDADE

Como Consultor Administrativo de Contabilidade, você fornecerá a clientes, empresas e indivíduos serviços que os ajudam a analisar suas informações financeiras. Suas informações permitem que os clientes tomem decisões de negócios importantes e analisem suas informações financeiras. Você precisará de um sólido histórico em finanças, regulamentos e procedimentos contábeis para se qualificar para essa função. Oportunidades neste campo existem em empresas de serviços profissionais. Você também pode oferecer serviços de consultoria em seu próprio negócio.

Se você gostaria de ser um Consultor de Contabilidade Administrativo, você precisará de um diploma de bacharel em finanças ou contabilidade, além de conhecimento de princípios contábeis, regulamentos e relatórios financeiros.

Fonte de reprodução: Getty imagens

O que faz um consultor de contabilidade

Existem certas habilidades que muitos consultores de contabilidade possuem para cumprir suas responsabilidades. Analisando os currículos, fomos capazes de restringir as habilidades mais comuns de uma pessoa nesta posição. Descobrimos que muitos currículos listavam habilidades analíticas, habilidades de comunicação e habilidades organizacionais.

Como se tornar um consultor de contabilidade

Se você está interessado em se tornar um consultor de contabilidade, uma das primeiras coisas a considerar é o quanto você precisa de educação. Determinamos que 72,6% dos consultores contábeis possuem diploma de bacharel. Em termos de níveis de escolaridade superior, constatamos que 15,8% dos consultores contábeis possuem mestrado. Embora a maioria dos consultores contábeis tenha diploma universitário, é possível se tornar um com apenas o ensino médio ou GED.

Escolher o curso certo é sempre um passo importante ao pesquisar como se tornar um consultor de contabilidade. Quando pesquisamos os cursos mais comuns para um consultor de contabilidade, descobrimos que eles geralmente obtêm graus de bacharelado ou mestrado. Outros graus que frequentemente vemos nos currículos de consultores de contabilidade incluem graus de associado ou diplomas.

Você pode descobrir que a experiência em outros empregos o ajudará a se tornar um consultor de contabilidade. Na verdade, muitos empregos de consultor de contabilidade exigem experiência em uma função como controlador. Enquanto isso, muitos consultores de contabilidade também têm experiência anterior de carreira em funções como contador de equipe ou contador.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Tarefas tratadas por consultores de contabilidade

Cada empresa é única em suas necessidades contábeis, e um consultor de contabilidade examina os dados financeiros da empresa e ajuda com uma variedade de serviços de contabilidade. O trabalho pode começar com uma análise da saúde financeira da empresa e dos serviços de contabilidade atuais usados ​​internamente ou por meio de empresas de contabilidade terceirizadas. O consultor de contabilidade pode então examinar as demonstrações financeiras da empresa, avaliar a lucratividade da organização e fazer algumas estimativas sobre as previsões financeiras da empresa.

O consultor fará recomendações com base no que encontrar nas demonstrações financeiras da empresa, bem como nas práticas atuais para várias tarefas como contas a pagar e o software ou serviços usados ​​atualmente para contabilidade. Após a conclusão do exame, o consultor fará recomendações sobre os serviços contábeis adicionais necessários ou alterações que devem ser feitas para criar maior eficiência para a contabilidade e finanças da empresa.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Educação necessária para consultores de contabilidade

Um consultor de contabilidade deve obter um diploma de bacharel em contabilidade, bem como desenvolver habilidades avançadas em matemática, solução de problemas, programas de computador e análise. Alguns consultores optam por obter um diploma de bacharel em administração com especialização em contabilidade, enquanto outros podem buscar um diploma de bacharel em contabilidade com especialização em administração. Os futuros consultores de contabilidade que já têm uma ideia do setor em que podem se especializar podem adaptar ainda mais sua educação, tendo aulas extras em áreas relacionadas.

Gostou das dicas e quer aprofundar ainda mais seus conhecimentos na área? Então aproveite para conhecer também o site: www.contabilidaderevisa.com.br empreendedor contábil. O entendimento de cada um deles é fundamental para que você comece o seu negócio o quanto antes.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *