Offshore banking é simplesmente um termo usado para se referir ao uso de serviços bancários em uma jurisdição estrangeira fora do país onde reside. Assim, qualquer indivíduo que possua uma conta bancária em um país estrangeiro fora de seu país de residência está se envolvendo em operações bancárias offshore .
Se você é cidadão do Reino Unido e abre uma conta nos EUA, isso pode ser considerado uma conta bancária offshore. No passado, normalmente havia apenas um pequeno número de jurisdições em que os bancos ofereciam serviços bancários offshore, no entanto, hoje em dia, é possível abrir uma conta bancária offshore em quase qualquer lugar.
Dito isto, ainda existem certas jurisdições (como Cingapura, Belize, Ilhas Cayman e Suíça) que são mais conhecidas por seu uso como ambientes offshore favoráveis que possuem uma combinação perfeita de vantagens financeiras juntamente com fortes políticas e práticas bancárias. Como cada jurisdição é única, cada uma tem seus próprios prós e contras e, portanto, a escolha de onde abrir uma conta offshore varia de acordo com as necessidades e circunstâncias individuais.
Por exemplo, se você estiver procurando por contas de investimento com uma variedade de vantagens e opções de investimento offshore, a Suíça e Cingapura podem ser adequadas para você. Se, no entanto, você deseja abrir uma conta pessoal com um limite de depósito baixo e prefere fazer tudo online, talvez Belize possa funcionar para você.
Continue lendo para descobrir as orientações detalhadas sobre como configurar uma conta bancária offshore que preparamos para você.
Como configurar uma conta bancária offshore
“O processo de criação de uma conta bancária offshore é bastante simples e direto.” Diz a equipe: https://canaloffshore.com. A seguir, ilustramos um guia de quatro etapas para abrir e acessar uma conta offshore que você deve conhecer!

Por Que Usar Um Banco Offshore?
O banco offshore oferece uma série de benefícios que não podem ser encontrados em seu sistema bancário doméstico regular. Além disso, diversificar seus ativos em diferentes canais, países, contas e moedas ajuda a proteger seu dinheiro e reduz o risco de ficar despreparado em caso de falências bancárias, desvalorização da moeda ou colapso econômico.
Ter um plano B é importante em tempos de incerteza e ter uma conta no exterior fora do país onde você mora é o primeiro passo para garantir sua longevidade financeira futura.
As contas offshore oferecem uma riqueza de oportunidades como um seguro contra a negligência de um sistema bancário irresponsável que se estendeu demais por ter taxas de juros baixas, reservas de capital pobres e montanhas de dívidas praticamente tornando muitos bancos insolventes. Se você adicionar tudo isso junto com um sistema bancário econômico geral e as leis que ditam a governança bancária e a formulação de políticas, juntos representam partes de um sistema quebrado. Por quê? Veremos em um minuto.
A operação bancária em uma jurisdição offshore reduz seu risco enquanto aumenta sua liberdade financeira, oferecendo flexibilidade e proteção de seus ativos. Muitas pessoas reconhecem a importância de diversificar ativos, mas poucas consideram diversificar em diferentes locais.
Contas Bancárias Offshore
Existem algumas maneiras diferentes de abrir uma conta bancária internacional , bem como diferentes tipos de conta, que exploraremos brevemente:
Conta Pessoal X Conta Corporativa
Embora seja possível abrir uma conta offshore privada em seu próprio nome pessoal, geralmente é recomendável incorporar uma empresa offshore em uma jurisdição estrangeira e, posteriormente, abrir uma conta corporativa em nome da empresa.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem
Existem algumas razões pelas quais isso é recomendado:
1. As Contas Corporativas São Mais Fáceis De Abrir, Enquanto As Contas Pessoais Podem Ser Mais Difíceis.
Em teoria, parece mais fácil abrir uma conta em seu próprio nome do que passar pelas etapas adicionais de formação de uma empresa offshore, mas na realidade, ter uma pessoa jurídica como titular da conta permite muitas vantagens
Os bancos estabelecidos geralmente terão requisitos muito mais rigorosos para aceitar um indivíduo estrangeiro em vez de uma empresa. Você provavelmente precisará de uma grande quantidade de documentação, referências etc., bem como um depósito inicial considerável, e mesmo assim não há garantias de ser aceito.
2. Uma Conta Corporativa Oferece Proteção E Privacidade Muito Maiores.
Abrir uma conta em nome de uma empresa offshore separa e desidentifica você pessoalmente da conta. Isso significa que seus ativos estarão muito mais seguros e menos abertos a atenção indesejada.
3. Pode Haver Vantagens Fiscais E De Renda.
Em muitas jurisdições, as empresas estruturadas da maneira correta podem se qualificar para alíquotas e descontos de impostos reduzidos. Também pode lhe dar acesso a certas opções de investimento que não seriam tão facilmente disponíveis para um indivíduo, o que pode ajudar a maximizar seus retornos.
Na maioria das situações, é melhor optar por uma rota corporativa de empresa offshore, embora algumas circunstâncias raras possam exigir a abertura de uma conta pessoal.
É muito útil buscar a orientação especializada certa para ajudá-lo no processo de formação de uma conta offshore corporativa em sua jurisdição escolhida e estruturá-la da maneira mais vantajosa.
Conta De Investimento Offshore Vs. Conta Transacional
Além de escolher uma conta pessoal ou uma conta corporativa com uma empresa offshore, existem alguns outros tipos de contas principais, cada um com seus próprios requisitos e usos. Esses diferentes tipos de contas podem ser amplamente separados como contas de investimento e contas de transações.
Contas De Investimento
Geralmente, dá maior acesso a uma ampla gama de opções de investimento e negociação.
Eles têm uma estrutura complexa, geralmente precisando da formação de um truste offshore e de um gestor ou corretor de investimentos confiável. Eles também exigem grandes depósitos iniciais de pelo menos USD 500.000 ou mais. Eles são ideais para investidores de alto valor que desejam retorno máximo e proteção para seu patrimônio e não planejam realizar muitas transações.
Contas Transacionais
As contas transacionais, por outro lado, são melhores para quem exige transações diárias.
Eles operam de forma semelhante às contas transacionais domésticas ortodoxas. Embora não ofereçam a mesma gama de opções de investimento e serviços de primeira linha que grandes contas de investimento, eles são úteis para quem deseja ter acesso mais fácil aos seus fundos, fazer transações regulares e que está apenas procurando iniciar seu plano offshore com um conta pequena e simples.
Cada um desses tipos de contas pode ser aberto tanto como conta pessoal quanto como conta corporativa que é aberta com uma empresa. Geralmente recomendamos o último devido à segurança adicional, proteção que uma LLC traz.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem
Abertura De Conta Remota
Certas jurisdições e tipos de conta se prestam mais à abertura de uma conta remotamente (por exemplo, Belize) e, em certas situações, pode ser mais prático abrir uma conta remotamente (se, por exemplo, você estiver apenas abrindo uma conta pequena; pode não ser financeiramente viável para viajar até o país de sua escolha).
No entanto, nos últimos dois anos, o setor bancário offshore mudou, tornando muito mais difícil abrir uma conta em algumas jurisdições. Lugares como Cingapura e Panamá, por exemplo, geralmente exigem uma visita pessoal, gerenciamento de empresa local e um depósito inicial considerável para começar.
Embora nem todos os países tenham as mesmas barreiras de entrada, ainda é possível abrir uma conta remotamente sem qualquer visita pessoal.
A Melhor Maneira De Estruturar Sua Conta Bancária Offshore
Com o banco offshore, não existe uma solução ‘tamanho único’. Decidir exatamente como estruturar sua conta dependerá de muitos fatores e diferirá de acordo com suas necessidades e circunstâncias específicas. Fatores que determinarão o melhor local para abrir uma conta bancária offshore seriam:
- Qual é o seu depósito inicial?
- Que tipo de conta você precisa?
- Onde você mora e que passaporte você tem?
- Que tipo de serviços financeiros você precisa?
- Qual é o objetivo da conta?
- Quais são as suas obrigações fiscais?
As informações acima podem ajudá-lo a ter uma ideia geral do tipo de conta offshore que você está procurando, mas para uma solução offshore mais personalizada, é melhor obter uma abordagem personalizada, pois cada país tem diferenças sutis que podem fazer com que todas as diferença.
Benefícios Bancários Offshore
- Maiores Retornos em Investimentos Internacionais
- Estabilidade Econômica e Política
- Gerar taxas de juros mais altas
- Sistemas bancários estrangeiros oferecem segurança
- Diversifique sua riqueza
- Maior liquidez
- Mantenha várias moedas
- Proteção de ativos
- Confidencialidade da conta