Muitas organizações têm adotado eventos virtuais atualmente para aumentar as inscrições, networking eficaz e maior flexibilidade para os participantes.
Embora a geração de receita faça parte das metas e objetivos do evento de negócios, aprender sobre a monetização de eventos que vem com isso pode ser desafiador. Por exemplo, ter uma estratégia de vendas claramente definida para eventos é crucial, pois você não pode vender ingressos nas portas como antes.
Se você é um dos muitos planejadores de eventos que buscam lucrar com eventos virtuais, você veio ao lugar certo. Neste artigo, discutiremos algumas das melhores opções que podem ajudá-lo a escolher a melhor forma de arrecadar dinheiro em eventos online.

Configure um registro pago para monetização de eventos
Um evento pode gerar receita com um registro de evento pago ou venda de ingressos. Elaborar uma proposta de venda exclusiva (USP) durante o planejamento de um evento virtual é fundamental para incentivar e convencer o público-alvo.
Para comercializar um evento com sucesso, identifique o que o torna único e o que o diferencia dos outros. Essa estratégia de evento ajuda seus clientes em potencial a entender o valor do evento e por que devem escolhê-lo.
Quando você pratica isso, indica que você pode criar uma estratégia bem-sucedida para um evento e obter os resultados desejáveis. Portanto, é importante mencionar uma USP que você pode cumprir.
Também fazem parte do evento informações, agenda, atividades dos palestrantes , entre outros. Você também pode dar descontos para aumentar as inscrições em eventos . Por exemplo, você pode oferecer aos participantes tarifas com desconto se eles comprarem os ingressos com muitos meses de antecedência.
Como organizador de eventos, você também pode optar por fornecer entradas gratuitas para eventos ou passes de acesso total aos participantes, o que permite que eles vejam o evento do início ao fim.

Ganhe dinheiro com anúncios
Anúncios online podem ajudar a gerar dinheiro, mesmo durante eventos de transmissão ao vivo. Ele pode atingir um segmento específico de pessoas às quais os anúncios se destinam. Para exibir anúncios entre cada sessão para monetizar eventos virtuais , crie vídeos envolventes que manterão o público informado e entretido.
No entanto, lembre-se de que é preciso levar em consideração o ponto de vista do espectador, pois alguns deles podem não apreciar as propagandas durante o evento virtual. Produza anúncios relevantes para as sessões do evento para manter os participantes envolvidos e interessados durante um evento virtual. De acordo com a pesquisa , os vídeos dos anunciantes devem ter de 11 a 20 segundos de duração.

Aproveite o aplicativo móvel para um evento online
Um aplicativo de eventos fornece análises e informações de eventos em tempo real. Use as informações coletadas ao fazer ajustes durante o planejamento do evento virtual para melhorar o ROI e aprimorar a experiência do evento.
Também pode aumentar a receita dos patrocinadores, pois é uma das melhores maneiras de ganhar exposição a um grupo-alvo específico. Além disso, os patrocinadores podem atingir o público-alvo por um período mais longo, pois o aplicativo móvel pode ser instalado e utilizado durante toda a duração do evento.
Utilize aplicativos de eventos para envolver e reunir as pessoas, pois podem funcionar como:
- Um espaço para aumentar sua rede
- Uma avenida para engajamento em tempo real por meio de sessões de perguntas e respostas
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Fonte: https://www.r7.com