O valor do marketing na loja para a farmácia

A Farmácia tem sido um recurso vital para o público nos últimos 12 meses, com muitas ferramentas farmacêuticas reavaliando sua percepção, como resultado do último recurso e suporte que recebeu. Agora, agora, a medida que o programa de vacinação começa a ser implementado em ritmo acelerado e a vida continua a voltar ao normal, é a hora das farmácias averiguar esse novo nível e conscientizar, à medida que os critérios de confiança começam a ampla gama de serviços e produtos oferecidos .

A questão é: qual é a melhor forma de educar os consumidores e aumentar a conscientização? Em recente, 8% das vendas das farmácias nos são apresentadas como sendo apenas a demanda por serviços farmacêuticos (OTC), importante que as vendas sejam tão específicas de balcão (OTC), importantes que as vendas sejam concentradas em tempo ou experiência para se concentrarem em tempo de marketing.

O marketing não é apenas um conjunto de habilidades típicas do proprietário de uma farmácia, mas há desafios associados à comunicação dentro de um mercado regulamentado. Como você pode ter certeza como mensagens de marketing são incluídas e incluem todo o conteúdo mais recente do PHE? Que tal garantir que as campanhas de varejo podem ser alteradas regularmente para refletir como consumidor,  por estação, por dia e por demografia do cliente? Diz a equipe: https://alphafarma.com.br/  em seu site.

Engajamento e receita

Uma estratégia de marketing forte e eficaz não apenas melhorará as oportunidades de divulgação dos serviços oferecidos ao cliente, mas também novas oportunidades de receita de publicidade e relacionamentos comerciais.

No entanto, para muitas farmácias, o marketing pode ser um processo tanto ad hoc – até como as vitrines podem ser negligenciadas: uma em cada uma das redes sociais ou muda suas vitrines. As farmácias também dependem muito de anúncios e folhetos, muitas vezes impressos loja – e muitas farmácias têm tempo de atualização para muitas mensagens com muitas frequências.

Na verdade, o atendimento ao paciente é atendido, o que sem significa a atividade de marketing pode ser de verdade para atender às necessidades do cliente. Nossa também revela que quase gastam quartos (74%) das farmácias até uma hora por semana configurando e gerenciando campanhas de saúde pública campanhas, anunciando três campanhas, folhetos e vitrines, para Conform do Contratado do NHS. Embora isso atenda ao resumo da educação pública, essa atividade não está ajudando a gerar receita adicional ou fidelidade ao cliente.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Público cativo

Os clientes da são um público cativo – em média, os clientes passam seis minutos esperando para receber sua receita. Basta considerar o que eles podem aprender sobre os produtos e serviços durante o período – os produtos que podem adicionar e como saúde que podem consumir. Esta é a oportunidade perfeita para inspirar compras por impulso e lembrar as pessoas dos produtos que podem precisar – e quanto encontrar uma maneira de apresentar essas informações de maneira envolvente pode fazer uma enorme diferença tanto na receita na percepção do cliente.

Cartazes cansados ​​não vão chamar sua atenção por mais do que alguns segundos – especialmente se forem os mesmos cartazes e displays que viram na semana passada. Então, quais são as opções? Os displays digitais são uma solução óbvia – oferecendo uma oportunidade para um fluxo contínuo de informações que permite que as farmácias mostrem os produtos e serviços disponíveis de uma forma envolvente e informativa.

Engajando para o futuro

Para a Farmácia Comunitária, o marketing na loja é uma das formas mais eficazes – e de menor custo – de alcançar os clientes. Mas sabemos que pode ser difícil não apenas encontrar tempo, mas também ter confiança no tipo de informação e mensagens de marketing a serem apresentadas. É por isso que os displays digitais com uma série de conteúdo pré-criado, que é simples de selecionar e escolher as mensagens, podem atender às suas metas de marketing – seja promover exames de saúde ou aumentar as vendas OTC. Com a combinação certa de conteúdo envolvente, as farmácias podem transformar a maneira como se comunicam com os clientes, aumentando a fidelidade e aumentando a receita sem prejudicar o tempo necessário para atendimento presencial ao paciente.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Pronto para transformar sua farmácia com uma solução de marketing digital?

Por anos, uma indústria farmacêutica alcançou grandes resultados e melhorou o discernimento entre as vidas dos pacientes.

Alcançar o sucesso em Pharma requer empatia com o paciente, mensagens do produto, distribuição do produto por meio de mediadores e vendas, preços e marca própria. O departamento de marketing da Pharma Company sempre trabalhou para isso.

A partir disso, pode-se estimar a importância do marketing farmacêutico.

Na indústria farmacêutica, sem sempre se buscar mais participação de mercado marketing.

O exercício do profissional apenas não proporciona mais vendas, mas estabelecem uma loja de comércio no mercado, possibilitam a penetração em mais lojas e novas geografias e também auxiliam na comercialização de clientes de clientes existentes. E um comerciante de sucesso faz isso com poder.

Para alcançar tudo isso, é necessário um plano de marketing eficaz e não apenas um plano ocioso.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

SIGNIFICADO DO MARKETING FARMACÊUTICO 

Embora muitas regulamentações, ciclos de pagamento complexos e envolvimento de vários tomadores de decisão, os profissionais de marketing nunca tenham sido impressos com inovações.

Em alguns países, o farmacêutico também é conhecido como Medico-Marketing.

Começa com a identificação da necessidade ou demanda do cliente e continua até que os pacientes ou médicos digam os benefícios do produto a mais consumidores ou clientes. Não se limita ao atendimento das necessidades ou demandas dos clientes.

Médicos, farmacêuticos e profissionais de saúde (HCP) outros frequentemente veem a promoção de produtos farmacêuticos por meio de diferentes atividades de marketing médico.

  • – SEO e marketing pago na Internet
  • – 1: 1 Promoção
  • – Fornecer amostra grátis do produto
  • – E-mail
  • – Patrocínio de Cursos de Educação Médica
  • – Distribuir cupons e cadeiras através de farmácias
  • – Marketing Direto ao Consumidor

Como o paciente pode acessar os medicamentos prescritos por meio de médicos, cirurgiões e outros profissionais de saúde (HCPs), os profissionais de marketing farmacêuticos sempre tentarão convencê-los, sugerindo o melhor possível para o bem-estar dos pacientes por meio de conveniência meio.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

PESQUISA DE MERCADO FARMACÊUTICO

A farmácia de marketing incorpora a frequência do mercado, organizando e analisando estratégias para clientes que atendam os objetivos da empresa. À medida que as tendências do consumidor mudam, também mudam e terceirizações dentro da cadeia produtiva.  Ele/ela está pesquisado em pesquisa de mercado farmacêutico, que é um processo processado e complexo.

A metodologia de mercado de capacidade, os profissionais de marketing precisam definir, necessidade, demanda e oferta de motivação, conjunto específico de clientes e orçamento.

Consiste na identificação do problema e objetivo da pesquisa, plano de pesquisa, coleta e análise de dados, interpretação dos dados e resultados da pesquisa. Caso, como profissional de marketing farmacêutico, você iniciará sua pesquisa de mercado farmacêutico leve três componentes em consideração: demanda, preço e oferta do produto. Você terá sucesso.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ind%C3%BAstria_farmac%C3%AAutica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.