Os pedreiros, também conhecidos como pedreiros ou pedreiros, constroem paredes, chaminés, cercas e outras estruturas. Na maioria das vezes, eles usam tijolos para construir seus projetos, mas também podem usar blocos de concreto ou painéis pré-fabricados. O produto acabado de um pedreiro deve ser horizontalmente nivelado e correto em seus cantos. Alcançar tal precisão exige que os pedreiros possuam certas qualificações.

Vigor e força física
As funções e responsabilidades de um pedreiro podem ser cansativas. O pedreiro levanta, puxa ou empurra materiais pesados o dia todo, exigindo força no tronco e nas extremidades. O próprio processo de aplicação de argamassa, colocação de tijolos e remoção do excesso de argamassa é altamente repetitivo e pode causar fadiga muscular nos braços.
Os pedreiros muitas vezes precisam se agachar ou agachar-se por longos períodos, bem como ficar em pé, esticar o braço e escalar. Dependendo do projeto, um pedreiro pode ser exposto a alturas extremas ou espaços de trabalho apertados. Seu trabalho é normalmente executado ao ar livre, portanto, eles devem ser capazes de resistir a temperaturas quentes e frias.
Conhecimento de construção
Os pedreiros devem ter um conhecimento sólido de materiais de construção em geral, ferramentas e processos. A capacidade de ler projetos ou planos normalmente é necessária. Os pedreiros devem saber usar ferramentas manuais, como níveis e prumo, e pequenas ferramentas elétricas, como serras e furadeiras. Para alguns trabalhos, os pedreiros devem usar marretas, macacos hidráulicos, elevadores e misturadores. A capacidade de ler com precisão dispositivos de medição, incluindo fitas métricas, é fundamental.

Habilidade matemática
Habilidades matemáticas básicas são vitais para trabalhos de pedreiro. Freqüentemente, eles são solicitados a calcular o número de tijolos e argamassa necessários para um trabalho. Durante a fase inicial do trabalho, eles devem estabelecer diretrizes fazendo medições precisas. Os pedreiros devem ser capazes de calcular ângulos para determinar como os cursos horizontal e vertical devem ser alinhados. Álgebra básica, geometria e trigonometria são cursos de matemática desejáveis para pedreiros.
Educação e treinamento
Embora alguns pedreiros aprendam o ofício por meio de treinamento no local de trabalho, a maioria entra em estágios formais para se tornar pedreiro. Os aprendizes passam o tempo na sala de aula e no trabalho, ganhando um salário por seu trabalho. Os requisitos exatos para admissão a um programa de aprendizagem variam, dependendo da associação ou sindicato que oferece o programa. Como regra, no entanto, os aprendizes precisam ter diploma de ensino médio ou equivalente e ter pelo menos 18 anos de idade. Eles também devem ser fisicamente capazes de desempenhar as funções de pedreiro.

Estágios
Como aprendiz ou trainee, você celebra um contrato de treinamento formal com um empregador, o que lhe permite concluir o treinamento para uma qualificação reconhecida nacionalmente. Você passa o tempo trabalhando e aprendendo habilidades práticas no trabalho e passa algum tempo realizando um treinamento estruturado com um provedor de treinamento registrado.
Você pode fazer um estágio ou estágio se for um aluno que abandonou a escola, retornou ao mercado de trabalho ou como uma pessoa adulta ou em idade madura que deseja mudar de carreira. Você pode até começar seu aprendizado ou estágio enquanto ainda está na escola.
Acessando o site: https://pedreiroecia.com.br você encontrara os melhores pedreiros da região de Belo Horizonte.
Fonte: https://www.r7.com