Você pode ser alguém cujos tamancos continuam voltando, não importa o que você faça. Aqui estão os motivos mais comuns.
Casas antiga
As casas mais antigas contêm canos mais antigos , que são mais propensos a entupimentos e vazamentos. Suas frágeis paredes internas dão boas-vindas a uma gosma que gosta de se agarrar à superfície.
Se este for o seu caso, tente identificar os locais em seus canos que apresentam bloqueios mais frequentes. Então, em vez de reformar toda a sua casa, você só precisa trocar a tubulação nesses locais específicos. Finalmente, instale um sistema de detecção de vazamentos para monitorar o fluxo de água e evitar vazamentos.

Suas aberturas estão obstruídas
Obstruções crônicas ocorrem se o encanamento do dreno não for ventilado adequadamente. Se você tiver uma drenagem lenta recorrente ao lavar as mãos ou escovar os dentes, ou se a água continuar voltando pelo ralo logo após você ter retirado as obstruções, verifique se as aberturas do encanamento estão bloqueadas.
Experimente primeiro o êmbolo
Entraremos em algumas opções sem êmbolo, mas o êmbolo deve ser sempre a primeira coisa que você tenta. Os êmbolos são naturalmente ótimos para desentupir vasos sanitários, pois criam um vácuo que desaloja qualquer coisa presa no tubo de drenagem. Portanto, “mergulhe” o êmbolo no vaso sanitário e obtenha uma boa vedação sobre o tubo. Dê alguns empurrões e puxões. Se não funcionar, tudo bem. Temos muitas outras opções para experimentar.

Vinagre e bicarbonato de sódio
Este método é semelhante ao método anterior, exceto que você usará vinagre e bicarbonato de sódio para criar uma reação química para liberar alguns desses resíduos. Lembra dos vulcões que você costumava fazer na aula de ciências da 4ª série?
Você vai precisar de uma panela com água quente, uma xícara de bicarbonato de sódio e uma xícara de vinagre. Despeje o bicarbonato de sódio em seu vaso sanitário. Em seguida, adicione o vinagre um pouco de cada vez para evitar transbordar. A mistura deve começar a ferver e borbulhar imediatamente. Deixe a combinação de bicarbonato de sódio e vinagre fazer sua mágica por 20 minutos. Você deve notar que o nível de água no vaso sanitário está ficando cada vez mais baixo. Por fim, acrescente a panela com água quente.
Meu banheiro está ficando entupido constantemente!
Todo banheiro vai ficar entupido de vez em quando, mas e se o seu banheiro estiver sempre entupido? Se você mora em uma casa antiga, seus canos antigos podem estar cobertos por anos e anos de acumulação. Quer seja de água dura, acúmulo de minerais ou material de tubulação áspero que permite que as coisas grudem, o volume de seus tubos fica cada vez menor com o tempo.
O que isso significa? Isso significa que seu banheiro é uma espécie de barômetro para a saúde geral de sua rede de encanamento. Se você obtiver uma quantidade excepcionalmente alta de entupimentos, seus canos podem correr o risco de ter problemas ainda mais sérios, como vazamentos e rompimentos. Alguns vazamentos podem passar despercebidos por semanas ou até meses, danificando sua casa com o tempo.

Conclusão
Ralos entupidos são um incômodo, especialmente se forem algo com que você tenha que lidar regularmente. Sempre tente remover quaisquer bloqueios físicos antes de recorrer a produtos químicos agressivos. Mas se você acabar derramando algo pelo ralo, opte por soluções mais suaves antes de puxar as grandes Dreno.
Por fim, se precisar, não deixe de contar com a ajuda de um serviço especializado para desentupir pias e ralos! Então acesse o site: https://desentupidoraemlondrina.com.br/ e encontre os melhores profissionais.
Fonte: https://www.r7.com