Tudo o que você precisa saber sobre mini implantes dentários

Os mini-implantes dentários são parafusos de uma peça só com uma extremidade esférica menor que 3 mm (1,8 mm a 3,3 mm), aproximadamente do formato e tamanho de um mini-implante semelhante a um palito de dente de madeira. Os mini-implantes são feitos de titânio como implantes normais / padrão / convencionais. São totalmente absorvidos pelo corpo humano, a taxa de rejeição é de apenas 2,3%. Os mini-implantes são úteis para apoiar dentaduras, substituir dentes perdidos, especialmente recomendados para pacientes com deficiência óssea.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Tratamento de mini implantes

O procedimento de mini implante dentário é mais rápido e fácil do que o procedimento de implante dentário tradicional. Na maioria das vezes, os pacientes têm os implantes instalados sob anestesia local ou sedação. Os mini-implantes dentários são colocados no osso, onde não há terminações nervosas sensoriais. O procedimento de mini-implante resulta em muito pouco desconforto após a cirurgia e tempos de recuperação rápidos. Os pacientes sempre recebem antibióticos antes e depois do procedimento para prevenir doenças bacterianas ou inflamação.

Vantagens dos mini implantes

  • Eles são mais baratos do que os implantes padrão
  • Eles são mais rápidos e fáceis de serem instalados pelo dentista
  • Paciente com mini implantes cura mais rápido
  • Os mini-implantes são tão pequenos que são apertados o suficiente para caber entre os dentes, onde os implantes normais seriam muito grandes
  • Eles são tão curtos que, em muitos casos, nenhum enxerto ósseo é necessário
  • Excelente para overdentures

Quem não é adequado para mini implantes

Os mini-implantes são pequenos e não são recomendados para suportar uma ponte fixa, pois eles não suportam o peso ou a tensão que os implantes regulares podem. Mini-implantes são melhores para o maxilar inferior.

Quem não é um bom candidato para mini-implantes

Os mini-implantes são pequenos, não são recomendados para suportar uma ponte fixa porque não suportam o peso ou a tensão, os implantes normais, os  mini-implantes podem ser melhores para o maxilar inferior.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Tipos de implantes dentários

Existem dois tipos principais de implantes dentários:

Endosteal (sem osso)

Os implantes endosteais são o tipo mais comum de implante dentário. Eles geralmente parecem com pequenos parafusos. Os implantes endosteais são feitos de materiais seguros para o corpo, como o titânio. Os implantes endosteais são inseridos cirurgicamente profundamente no osso maxilar, onde ocupam o lugar das raízes dos dentes. Um implante pode ser usado para ancorar um ou vários dentes.

Subperiosteal (sem osso)

Este tipo de implante é usado quando não há mandíbula saudável suficiente disponível para um implante endosteal.

Os implantes subperiosteais são inseridos sob a gengiva, mas não são perfurados no osso maxilar. Eles são acima ou sobre o osso, ao introduzir de dentro dele.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Avaliação

A primeira etapa será avaliar seus dentes, gengivas e maxilar. Uma parte importante desta avaliação inicial é determinar se você tem maxilar saudável suficiente para manter o implante. Se sua mandíbula for muito fina ou mole, um enxerto ósseo ou outro procedimento pode ser sugerido antes de iniciar o processo de implante dentário. Suas gengivas também devem estar livres de doenças periodontais .

Os implantes dentários são feitos para substituir um ou mais dentes. O número de dentes que você deseja substituir determinará o tipo e o escopo do procedimento que você pode esperar. A cirurgia de implante dentário é geralmente um procedimento ambulatorial. Pode ser feito sob anestesia local, sedação IV ou anestesia geral. O seu especialista irá informá-lo com antecedência sobre o tipo de anestesia de que você precisa.

Quer saber mais sobre as cirurgias de implante dentário em Belo Horizonte? Entre em contato com o https://www.dentistasembh.com.br/ referência nacional em cirurgia guiada com implantes sem cortes!

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *